sábado, 28 de janeiro de 2012

Universitário itacoatiarense aprovado no Mestrado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)


27/01/2012 10:13 EDUCAÇÃO - UEA

Turma de Mecatrônica da UEA é aprovada nos principais mestrados do país Nem bem se formaram, 11 dos 20 ex-estudantes do curso de Engenharia Mecatrônica da Escola Superior de Tecnologia da UEA se preparam para embarcar numa nova etapa acadêmica com a aprovação nos mais concorridos mestrados.

Os novos engenheiros seguem na próxima semana para as universidades de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) detentoras do conceito 7.0, o máximo concedido pela Coordenação Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/Mec) entre as instituições de ensino superior, e para a Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) considerado a Harvard brasileira.

“Somente no ITA, serão sete ex-alunos da UEA, uma marca invejável para qualquer universidade. Isso mostra a importância do projeto adotado pelo governo do Estado que prioriza a criação de oportunidades para os jovens amazonenses”, analisa o reitor da universidade, professor José Aldemir de Oliveira.

A colação de grau em caráter especial de sete dos 11 futuros mestrandos reuniu, nesta quinta-feira (26), no salão do Conselho Universitário da UEA, cerca de 40 convidados entre familiares e colegas de turma que aplaudiram os recém-formados numa cerimônia autorizada pelo reitor da instituição para que os prazos de apresentação dos documentos exigidos pelas universidades sejam cumpridos.

O curso de mestrado tem a duração de dois anos.

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Thyrsinho consegue superar todas dificuldades e prova que quando se tem objetivo, dedicação e força de vontade, é possível vencer obstáculos. Desde criança foi um garoto muito curioso, e seus pais aproveitaram bem essa inquietação e o levaram para Manaus onde fez o curso de graduação em Mecatrônica na UEA. Dai em diante tomou gosto pela ciência e começou uma maratona para que pudesse se encontrar ...com o seu destino. Certamente isso aconteceu, e hoje o Thyrso Munoz Q.O. de Araújo está se matriculando no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) considerado a Harvard brasileira, com sede em São Paulo. Esse fato esta sendo comemorado pela UEA, pois Thyrso foi um dos 05 alunos classificados para a pós-graduação no ITA, bem como esta sendo festejado pelos seus pais, o Acadêmico Thyrso Munoz e pela professora Eliana Gesta, que juntamente com seus amigos e porque não dizer, com toda Itacoatiara, comemoram essa grande vitória da juventude itacoatiarense alçando vôos mais altos na área do conhecimento científico. Parabéns Thyrsinho pela conquista e por ser hoje um dos orgulhos itacoatiarenses!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA