quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Peixoto corre atrás e começa a querer virar o jogo conseguindo a doação de terras no Arary para a construção de uma UBS

Iteam garante UBS no Rio Arari/Itacoatiara

iteam
O Instituto de Terras do Amazonas – Iteam, entregou na manhã desta quarta-feira (18), à Prefeitura Municipal de Itacoatiara, um documento de uso da terra, que permitirá a construção de uma Unidade Básica de Saúde – USB, na área rural do município, em evento que aconteceu na sede do órgão. “Estamos colocando em prática, uma determinação do Governador Omar Aziz, que é uma ação integrada que objetiva fortalecer as metas governamentais. Unidas, as secretarias de produção, saúde, políticas fundiárias, segurança entre outras, podem ser mais efetivas, principalmente, no interior do Amazonas”, ressaltou Wagner Santana, titular da Instituição. A área cedida pelo Governo do Estado fica na gleba Guaranópolis, comunidade Santa Rosa, no Rio Arari.
Dados do senso de 2010 do  IBGE apontam para a presença de pelo menos 15 mil pessoas na região, divididas em cinco mil famílias e 56 comunidades. De acordo com o prefeito municipal, presente ao ato, acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Produção Rural/abastecimento e Políticas Fudiárias de Itacoatiara, Joaquim Martins, a necessidade de um posto de atendimento médico, foi identificada há mais de 30 anos, mas, só agora, com a ajuda do Iteam, por determinação do governador Omar Aziz, a população poderá ser atendida, sem precisar fazer grandes deslocamentos. De acordo com a previsão, as obras serão iniciadas no mês de fevereiro, já que a licitação para a construção da USB, se encontra em fase adiantada, devendo ser inaugurada, até o mês de junho.

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Peixoto começa querer virar o jogo e recebe terras para a construção de uma UBS no Arary, já que está começando a tentar cumprir suas promessas de campanha. Pois havia prometido construir um Grande Hospital no Rio Arary e não conseguiu sair do papel, somente agora no apagar das luzes, apresenta a doação de terras pelo Governo do Estado para construir uma Unidade Básica de Saúde, cuja construção ainda depende de um outro processo de tramitação e força política. Espero que consiga cumprir pelo menos essa promessa, pois aquele povo desassistido do Arary precisa ser beneficiado com as políticas públicas de forma mais eficaz.
E uma vez que efetivada essa obra, digo construída, inaugurada e entregue a população rural, é possível que, logo, logo, deverá estar saindo também do papel à construção da Estrada de Ferro Itacoatiara x Manaus, para levar todo o abacaxi de Itacoatiara para o destino que lhe for cabido. Vejo que finalmente essa administração começa a querer entrar nos trilhos!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA