sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pedaço do Titanic será leiloado em abril. Veja a história do barco desde a construção


RICHMOND, Virginia - Um pedaço do caso do Titanic está entre as 5 mil peças recuperadas do mais famoso naufrágio do mundo que serão leiloadas em Nova York em abril, no 100º aniversário do desastre.  
Quase um século após o naufrágio do transatlântico, ocorrido em 15 de abril de 1912 após a colisão com um iceberg no norte do oceano Atlântico, a casa de leilões Guernsey's Auctioneers & Brokers, de Nova York, prepara a venda de peças da embarcação.
 
A empresa já vendeu fotos dos Beatles, joias da princesa Diana e guitarras de Jerry Garcia. Mas o presidente da casa de leilões, Arlan Ettinger, disse que este é o mais importante de todos. "Quem neste planeja não conhece a história do Titanic e não é fascinado por ela?"
 
O leilão será realizado 100 anos e um dia depois de o transatlântico ter partido da Inglaterra com destino a Nova York.
 
Dentre os itens está um pedaço de 17 toneladas do casco do Titanic. Em 2007, as peças foram avaliadas em US$ 189 milhões. As informações são da Associated Press.

 

 Assista vídeo



fonte: Blog do Holanda

2 comentários:

Frank Chaves disse...

Enquanto isso em Itacoatiara, nadaram, nadaram e morreram na praia. A Prefeitura no mês de agosto fez um grande alarido noticiando que estaria juntamente com a Marinha, fazendo buscas no Rio Amazonas para encontrar o paradeiro dos navios postos a pique na histórica Batalha Naval de Itacoatiara. O fato é que anunciaram no rádio, na televisão e no blog da PMI, e no fim da operação de busca, não encontraram nada. O fato é que o acontecimento anunciado gerou grande expectativa na população, e no final, só decepção, a Prefeitura se silenciou, colocou o rabo entre as pernas e não mais declarou uma palavra sobre o assunto. Na época fiz alguns comentários sobre o assunto, e ainda fui criticado por estar falando de mais, de estar só mostrando as coisas ruins da administração e não mostrar as coisas boas, mas o fato é que dificilmente acontecem, e este blog não esta a serviço da Prefeitura, esta a serviço do povo! E nem o navio Jaguaribe e nem o Andirá foram encontrados, se quer um parafuso foi inçado para ser colocado em um museu. A busca que soou sensacionalismo político virou mais um empreendimento mal sucedido desta administração. Desculpe-me pela sinceridade, mais da próxima vez, tenham mais os pés no chão, pois mexer e tentar ficar na Historia e enveredar-se para o mundo da arqueologia submarina, não é pra qualquer um, se precisa de muita tecnologia, investimento financeiro pesado para financiar um projeto de busca desta natureza, equipe altamente especializada de engenharia naval, engenharia submarina e mais uma competente equipe multidisciplinar para acompanhar todo o processo. E infelizmente o tiro saiu mais um vez pela culatra, e o nosso mais importante fato histórico, a Batalha Naval de Itacoatiara, ocorrida em 23 de agosto de 1932, ainda vai ficar um bom tempo sem a localização dos antigos cascos dos navios do revoltosos, que jazem a mais de 70 anos nas profundezas do Rio Amazonas e sepultam uma parte da nossa história e égo de alguns sensacionalistas.

edilinda disse...

esta fazendo um centenário de uma das maiores tragédia já vista no mundo muitos morreram e só ficou uma história á ser contada...

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA