terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Governo do Amazonas oferece internet sem fio em praças e áreas do Prosamim

A oferta do serviço gratuito conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e faz parte do projeto Amazonas Digital, coordenado pela Prod am


Até março, todos os PACs, que dispõem do serviço de internet ganharão espaços (baias) para receber os usuários de computadores portáteis
Até março, todos os PACs, que dispõem do serviço de internet ganharão espaços (baias) para receber os usuários de computadores portáteis (Divulgação)
Depois das unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), a internet gratuita já poderá ser acessada em praças e em áreas do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) concluiu a instalação de links (Hot Spot's) nas praças Heliodoro Balbi e São Sebastião, ambas no Centro, zona sul, e em cinco áreas do Prosamim. A oferta do serviço gratuito conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e faz parte do projeto Amazonas Digital, coordenado pela Prodam.
A instalação dos links foi concluída no Prosamim Igarapé de Manaus, Prosamim Parque Jefferson Péres, Prosamim do Mestre Chico, todos na zona sul, e no Prosamim do Alvorada, zona centro-oeste, e Prosamim do São Raimundo, zona oeste.
Nestes locais, utilizando qualquer dispositivo com capacidade para internet móvel (Wi-Fi), o usuário poderá ter acesso livre e ilimitado à rede mundial de computadores com velocidade de 2megabits.

O especialista em processamento de dados da Prodam, João Guilherme, acrescentou que o acesso é simples. “Ao localizar a rede sem fio pelo celular ou qualquer aparelho com internet móvel, o próprio usuário realiza seu cadastro, fornecendo apenas o número de CPF, um nome de usuário e senha criada por ele mesmo”, explicou Guilherme.


De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Thiago Paiva, a oferta de acesso gratuito em praças e áreas públicas como as do Prosamim segue orientação do governador Omar Aziz de promover a inclusão digital, oferecendo à população a oportunidade de dispor do serviço de internet de forma rápida e gratuita.
Até março, todos os PACs, que dispõem do serviço de internet sem fio desde o início de janeiro deste ano, ganharão espaços especialmente planejados (baias) para receber os usuários de computadores portáteis (laptops e netbooks), com maior conforto.

O diretor-presidente da Prodam destacou que a próxima etapa da implantação do Amazonas Digital, a ser executada ainda neste semestre, será a ampliação do serviço para os Centros de Convivência da Família, em parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas), e para as escolas da rede pública estadual, com apoio da Secretaria de Estado da Educação.

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Enquanto isso, o sistema Amazonas Digital do Governo que foi implantado em 05 pontos da cidade de Itacoatiara está a mais de 02 anos paralisado, e os estudantes e os demais usuários do serviço de internet, ficam impossibilitados de terem acesso a rede internacional de computadores de forma gratuita.
Saiba onde estão localizados os 05 hotpot’s do Amazonas Digital de Itacoatiara, e que estão sem manutenção e abandonados pelo Poder Público:
1 – Praça da Polícia (em frente ao Hotel Christian)
2 – Praça do Restaurante Panorama (poste central da praça)
3 – Praça do Centro Cultural Juracema Holanda (caixa dágua de ferro da praça da alimentação)
4 – Caixa Dágua do Bairro Araújo Costa (próximo ao Mercado Gesta Filho)
5 – Praça da Igreja do Bairro de São Jorge (ao lado da Esc. Dom Paulo)

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA