quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Moradores do Bairro de Tiradentes, se sentem abandonados pelo Poder Público. Pela falta de atenção na manutenção da estrutura física do bairro.



A imagem mostra imagens da rua Luiz Barreto e Profa. Olga Figueiredo, sem pavimentação e tomada pelo mato e pelo descaso.

Moradores do Bairro de Tiradentes procuraram o nosso Blog para manifestar o seu descontentamento sobre a falta de regularidade nos serviços públicos de coleta de lixo, iluminação pública, a questão da falta de rede de esgotos, ruas esburacadas e a inexistência de pavimentação asfáltica, em algumas vias publicas do bairro. O bairro foi criado apartir de um loteamento feito pelo empresário Moysés Israel e elevado a acategoria de bairro em 1998, na administração do ex-prefeito Miron Fogaça, o bairro tem como patrono o mártir da inconfidência mineira Joaquim José da Silva Xavier, histórico e popularmente conhecido como Tiradentes, que trata-se de uma figura emblemática na luta pela democracia, pela independência e pelos direitos civis dos brasileiros, características similares e bandeira de luta da grande maioria dos moradores do nosso simpaticíssimo bairro de Tiradentes, que se sentem abandonados pelo Poder Público, pela falta de atenção na manutenção da estrutura física do bairro. 

Vale ressaltar que o bairro foi projetado pelo Sr. Moysés Benarróz Israel que denominou a rua principal de acesso ao bairro, de Avenida Roberto Tadros, que era seu amigo particular e grande empresário que tinha empreendimentos na capital, e no setor primário em vários municípios do Amazonas, em Itacoatiara a antiga empresa I.B.SABÁ, atual feira municipal localizada entre o centro e o bairro da Colônia, onde explorou o mercado local de juta, malva, castanha da Amazônia e outros derivados do setor agrícola. Na época do arruamento, o Sr. Moysés fez questâo que a Avenida principal do bairro tivese este nome e idealizou a plantação de ipês amarelos em fila, no passeio público central da referida Avenida. Uma vez em conversa com ele, me disse que várias pessoas disseram a ele, que está árvore por ser uma madeira de lei, que tem execelente floração amarelada, que tem idade média de 40 anos, justamente por isso, ele que já tinha uma idade avançada, não chegaria a ver a floragem dessas árvores, hoje com 86 anos, ele me falou com alegria de ter visto as árvores florescerem, ao tempo em que lamentou, o estado caótico de conservação do logradouro por parte da administração pública.

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Acesse http://frankchaves-ita.blogspot.com/, participe, dê sua sugestão, sua contribuição, denuncie, interaja conosco e ajude a melhorar a qualidade de vida de nossa cidade !

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA