quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Senador Blairo Maggi e Vadislau Valenga, são condecorados com o título de cidadão itacoatiarense.

O Senador Blairo Maggi, PR e o gerente da Hermasa, Vadislau Valenga com os diplomas de Títulos de Cidadãos Itacoatiarenses. Foto Ney Xavier.
O Senador Blairo Maggi, PR e o gerente da Hermasa, Vadislau Valenga com os Títulos de Cidadãos Itacoatiarenses. Foto Ney Xavier.

Em cerimônia carregada de emoção, a Câmara Municipal de Itacoatiara concedeu ao Senador Blairo Maggi, PR, e ao gerente geral da Hermasa, Vadislau Valenga, conhecido em Itacoatiara com o Lau da Hermasa, o Título Honorífico de Cidadãos Itacoatiarenses.
A Sessão Especial iniciou com a Casa cheia, e um dos destaques foi o time do Penarol Futebol Clube que compareceu em peso antes do treino para o jogo de domingo, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara pelo campeonato amazonense, para prestigiar aos homenageados, que são patrocinadores do time.
Na programação solene, o Vereador Presidente da Casa, Dario Nunes, PSDB, discursou enfatizando que os homenageados, ao receberem o título de cidadãos, estariam fazendo um juramento de amor eterno a Itacoatiara. Nunes também disse que em algum momento, o senador Blairo Maggi, teria sonhado com o Município e que ao fazer isso, acabaria – em implantando a Hermasa nas terras de Itacoatiara – realizando o sonho de tantas famílias, ao garantir empregos e renda.
Ao discursar, Blairo Maggi concordou com a palavra do Presidente da Casa, afirmando que realmente havia sonhado em realizar sonhos. Na mesma fala, o Senador referiu-se ao discurso da ex-vereadora Elenise Holanda – autora da propositura – que a Hermasa era a realização dos sonhos. Um fato curioso contado pelo homenageado é a razão do nome “hermasa”, disse o Senador que o nome é a fusão dos nomes de Hernandes, um amigo da família Maggi, que foi um dos pioneiros nos estudos para a implantação da empresa familiar “Sementes Maggi”, em solo itacoatiarenses, e Maggi, além da sigla “SA” – Sociedade Anônima. Desta forma surgiu o nome HER-MA-AS.
Vadislau Vallenga, o gerente da empresa, que também foi homenageado, discursou de forma breve e objetiva, agradecendo a todos pelo título recebido.
Cheila Moreira, PT, discursou em nome do Poder Legislativo, enaltecendo os valores do povo de Itacoatiara, que presta a justa homenagem aos novos irmãos itacoatiarenses. Moreira salientou as virtudes de Lau da Hermasa, dizendo que Lau e sua família plantaram a carne nas terras de Itacoatiara.
Ao final da cerimônia foram entregues as placas comemorativas e os diplomas de título de Cidadãos Itacoatiarenses ao senador Blairo Borges Maggi e Vadislau Valenga.
 
Dircom, com informações de Veluma Vitória, Paulo Chaves e Gerson Carriel.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA