domingo, 8 de fevereiro de 2015

Parintins ganha o primeiro condomínio fechado do interior do Amazonas

Terra conhecida no Brasil e no mundo pelo Festival Folclórico foi descoberta pelo mercado imobiliário e terá, em 2015, um prédio de sete andares em pleno Centro da cidade 

 

Fachada do empreendimento em computação gráfica apresenta uma ideia de como ficará o prédio após ser entregue à cidade (Divulgação )
         

Mudar a cara de Parintins. É isso que a Azulay Construtora e Incorporadora está fazendo com a terra dos bumbás Garantido e Caprichoso. A cidade, que já tem um ar cosmopolita, vai ganhar em pleno Centro o primeiro condomínio fechado do interior do Estado, o Amazon Residence. O empreendimento de sete andares está com as obras a todo vapor e a previsão de entrega é agosto de 2015.
O prédio, localizado na avenida Amazonas esquina com a rua 31 de Março, tem cinco plantas, com três tipos de coberturas e dois modelos de apartamentos. Tem sete pavimentos, elevador e vagas de garagem. Os valores variam de R$ 180 mil para os apartamentos no primeiro andar até R$ 350 mil para a cobertura.
Os apartamentos podem ser financiados em até 300 meses pelo Banco do Brasil e, a entrada também pode ser parcelada e facilitada direto com a construtora. “A nossa ideia é facilitar ao máximo para o cliente. No site da construtora há um link para a simulação do financiamento. Tudo para maior comodidade” disse o superintendente da construtora, Daniel Monteiro. As vendas em Manaus estão sendo tratadas pela imobiliária Nova Casa. Para o presidente da construtora Leão Azulay, o pioneirismo da obra vai ao encontro da grandiosidade da cidade, que é conhecida nacional e mundialmente por conta do Festival Folclórico de Parintins. “A cidade merece ter um empreendimento desse porte, por tudo que representa no cenário regional. O município é um polo de desenvolvimento na região e cresce de forma meteórica”, ressaltou o empresário.
De acordo com Azulay, antes de iniciar a construção do Amazon Residence foi realizada uma pesquisa de mercado e a consultoria contratada por ele identificou um déficit habitacional de 10 mil moradias. “Baseado nesses dados começamos a formatar a ideia de construir algo que agregasse conforto, funcionalidade e segurança. E daí surgiu o Amazon Residence. Um conceito completamente inovador no interior do Estado”, lembrou Azulay. Após definir que seria construído o prédio, o empresário foi em busca dos recursos para transformar seu sonho em realidade. Por se tratar de algo inovador, Azulay teve que vencer alguns problemas burocráticos. Mas a construtora contou com um parceiro de primeira hora: o Banco do Brasil. A instituição acreditou na ideia e bancou o projeto. “Tivemos que aprender a fazer uma série de coisas para podermos contar com o BB para financiar o empreendimento, mas conseguimos e o prédio está dentro do cronograma de construção”, garantiu o empresário.
Na avaliação do empresário, um empreendimento dessa natureza e desse porte agrega valor a Parintins, que vive um momento de ebulição e vai crescer muito mais porque muitas outras obras serão construídas na cidade. “Temos informações de que pelo menos cinco grandes obras estatais serão erguidas na cidade e isso vai gerar uma demanda por moradias que estamos prontos para preencher”, avaliou o empresário Leão Azulay. O Amazon Residence tem curiosidades que valorizam ainda mais o empreendimento como o fato de o engenheiro e a arquiteta da obra serem filhos de Parintins. “Procuramos profissionais de muita competência e também que tivessem identificação com a cidade. Então encontramos o engenheiro Edney Leitão Faria e a arquiteta Dimitra Simões Haidos para tocar a obra”.
 
Para morar ou investir
Os interessados em comprar unidades do Amazon Residence, de acordo com dados da construtora, possuem dois perfis. Existe aquele que vê no produto uma oportunidade de investimento. Já outros têm interesse em morar no local mesmo. “O empreendimento está sendo bastante comentado na cidade e também há procura em Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília”, revelou o superintendente da construtora, Daniel Monteiro.
O fato é que as pessoas acreditaram na iniciativa e decidiram comprar unidades do empreendimento que está com as vendas a todo vapor. “Estamos mudando a cara de Parintins e o prédio será uma obra de grande visibilidade. Semelhante ao Bumbódromo”, ressaltou o superintendente da construtora.
 
Qualidade certificada
A Azulay Construtora e Incorporadora tem o credenciamento ISSO 9001 e o PBQBH nível A que são duas certificações de qualidade e excelência, que são exigidas para as maiores construtoras do mundo.



PLANTA BAIXA - COBERTURA TIPO 01

Área total Construida: 117,05m²
Descrição: varandão, salas de estar, sala de tv/vídeo/som, sala de jantar, lavabo social, cozinha, área de serviço, circulação íntima, suíte 01 com acesso à varanda, WC da suíte 01, suíte 02 e WC da suíte 02.


Serviço
O que: Amazon Residence
Onde: Parintins
Contato para vendas:  99328-1443 Daniel Monteiro/98118- 5800/imobiliária Nova Casa
Site: www.azulayconstrutora.com.br (no site pode ser encontrado plantas, memorial descritivo e todos os detalhes sobre o empreen-dimento). O estande de vendas fica localizado ao lado em Parintins.
 
 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA