quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ICET promove Feira de aplicativos PROMOBILE no dia 25 de fevereiro


O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) promove a Feira de Aplicativos PROMOBILE. O evento consiste na divulgação dos aplicativos desenvolvidos pelos alunos do ICET durante os cursos ministrados pelos professores do projeto.
A feira irá ocorrer no dia 25 de fevereiro, de 9h as 20h. A amostra contará com 20 aplicativos produzidos pelos alunos dos cursos de informática (Engenharia de Software e Sistemas de Informação), engajados nos projetos desenvolvidos dentro do ICET.
 
O que é o PROMOBILE
 
O Large Scale Qualification PROgram on MOBILE Technologies (PROMOBILE) é um projeto em parceria com o ICOMP-UFAM que visa capacitar recursoshumanos em tecnologias móveis atuais. O projeto conta com três professores do ICET (Bruno Araújo Bonifácio, Felipe Gomes Oliveira, Aurélio Menezes) que realizam treinamentos na plataforma Android e Web mobile. Ao final de cada curso, os participantes utilizam suas ideias para gerar aplicativos que permitam melhorias tanto do contexto local quanto para os mais diversos serviços. O propósito é gerar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, produzir aplicativos que possam auxiliar no desenvolvimento da cidade de Itacoatiara e o desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA