segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ronaldo declara apoio a Aécio Neves em disputa pela Presidência

  Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, o ex-jogador da Seleção Ronaldo Nazário declarou que irá apoiar a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) para a Presidência da República na eleição de outubro

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal 'Valor Econômico', o pentacampeão mundial disse que pretende auxiliar de alguma maneira na campanha do pré-candidato tucano
 
Rio de Janeiro - Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, o ex-jogador da Seleção Ronaldo Nazário declarou que irá apoiar a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) para a Presidência da República na eleição de outubro. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (26) pelo jornal 'Valor Econômico', o pentacampeão mundial disse que pretende auxiliar de alguma maneira na campanha do pré-candidato tucano, o qual classificou como um "amigo".
"Eu voto no Aécio. (...) Minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país", disse Ronaldo ao jornal.
Na última sexta (23), em entrevista à agência de notícias "Reuters", o ex-atacante ressaltou que se sentiu envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber o mundial da Fifa. No dia seguinte, sem citar Ronaldo diretamente, a presidente Dilma Rousseff declarou em um evento político que a Copa é motivo de "orgulho" e nós, brasileiros, "não temos do que nos envergonhar".
Indagado pelos repórteres sobre se tinha algum receiro de ser "marcado como tucano", ele destacou que não é filiado a nenhum partido político e não tem "medo de ser marcado por nada". Ídolo de grandes clubes de futebol, como Corinthians, Real Madri e Inter de Milão, Ronaldo recomendou na entrevista que o vencedor da eleição presidencial deste ano ouça a população.
"O grande desafio para o próximo presidente é escutar a população. Mas escutar e fazer o que o povo está pedindo. Acho que o grande foco da política deveria ser a educação", opinou.


Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA