domingo, 4 de maio de 2014

Cabo Maciel inicia uma serie palestra sobre drogas nas escolas públicas para ajudar famílias


Segundo Maciel, o objetivo é que os pais e os adolescentes conheçam os riscos que os esperam no mundo das drogas
Segundo Maciel, o objetivo é que os pais e os adolescentes conheçam os riscos que os esperam no mundo das drogas
Como os adolescentes de hoje estão mais sujeitos ao contato com as drogas. Devido o ambiente em que vivem, a começar pelas companhias erradas, que favorece o contato e as primeiras experiências com as drogas. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), Deputado Cabo Maciel(PR) iniciou uma série de palestra nas escolas da rede pública para conversar com os pais sobre o perigo das drogas na escola.
O objetivo – disse Maciel -, é que os pais e os adolescentes conheçam os riscos que os esperam, entre eles a horrível possibilidade de experimentarem a droga e de entrarem na turma dos dependentes. Os adolescentes precisam de alguém que os ame de verdade, independentemente de suas indecisões e estranhezas.
Cabo Maciel acrescenta a frequente ausência dos pais, que cria condições favoráveis para que os filhos adolescentes se sintam livres para aventuras deste tipo, sem pensar muito nas consequências futuras que retornam para o seio da família.
Lembra Cabo Maciel, autor do Projeto que criou a implantação do Proerd nas escolas da rede pública do estado e do município, que em sua palestra fala que os jovens nesta fase da vida afirmam sua personalidade: novas descobertas, novo corpo, explosões de emoção e o temperamento contribuem para o surgimento de novos e difíceis problemas.​

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA