segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Itacoatiara disponibiliza Balsa

Foram disponibilizadas duas balsas para embarque e desembarque de produtores rurais e seus produtos
Foram disponibilizadas duas balsas para embarque e desembarque de produtores rurais e seus produtos
Da Redação – Para atender aos produtores rurais que todo final de semana vêm à cidade para vender seus produtos e atender aos condutores de embarcações que por causa da cheia não tinham mais aonde atracar na orla da cidade, o Prefeito Mamoud Amed determinou a disponibilidade de duas balsas para embarque e desembarque de produtores rurais e seus produtos, sendo uma no Bairro do Jauary e outra no Bairro da Colônia.
O Secretário Municipal de Produção e Abastecimento, Clemente Junior, declarou que esta ação da Prefeitura é para que possa facilitar o desembarque de passageiros que vem nos barcos de linha trazendo sua produção e até mesmo vindo a cidade para tratar de assuntos de suas particularidades. Disse ainda que as balsas ficarão permanentemente nos locais, seja no período da cheia ou seca do Rio Amazonas.
As balsas estarão funcionando 24 horas por dia
As balsas estarão funcionando 24 horas por dia
Para Salomão Zacarias, dono de barco que faz linha para a região do Rio Arary, disse que foi uma ótima ideia de fazer uma balsa para atracar e desembarcar os moradores do Rio Arary, pois deu alternativa para todos se deslocarem melhor e desembarcar a produção.
O Sr. José Santos, produtor rural, disse que estava difícil para sair dos barcos, pois não tinha por onde passar, andava de barco em barco para poder sair pra terra e as vezes não tinha lugar no “beiradão” para atracar e o único jeito era ficar ao lado de outro barco ou atrás para poder sair em terra e depois voltar para o barco, correndo o risco de até cair no rio. Agora dar até pra gente tirar nosso produto mais fácil.
Segundo o Secretário Clemente Junior, a Prefeitura disponibiliza alternativas e busca soluções cabíveis para amenizar a situação difícil por que passam os ribeirinhos com a grande cheia. As balsas funcionarão diariamente, 24 horas a disposição para embarque e desembarque dos produtores rurais.///  
Texto e Fotos: Sérgio - Por -

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA