sexta-feira, 16 de maio de 2014

Confirmado para as 9h deste sábado a ordem de serviço do Terminal de Carga de Itacoatiara

macieel

O presidente da Comissão dos Portos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Macie l(PR) e o senador Alfredo Nascimento (PR) estarão no município de Itacoatiara/AM, dando início a ordem de serviço para construção do novo Terminal de Carga de Itacoatiara, onde será investido o montante de 53 milhões que, nos próximos dois anos, viabilizará a geração de milhares de empregos de forma direta e indireta no município, como também representará um ganho logístico fundamental a região.

A empresa amazonense J. Nasse​r foi a vencedora da licitação pública realizada pelo Ministério dos Transportes,​ será responsável pela execução que terá inicio na próxima segunda-feira(19), conforme clausulas do contrato assinado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes(DNIT).

O novo porto de Itacoatiara colocará o município como ponto estratégico nas transações logísticas do Estado voltadas a atração de investidores da área portuária, considerando que a posição hidrográfica deste município, que fica a 270 quilômetros de Manaus, possibilita o recebimento de navios graneleiros de grande porte na orla mesmo no período de seca do Rio Madeira.​


Por -

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA