domingo, 18 de agosto de 2013

Garanhão vence 57º Festival Folclórico do Amazonas e conquista o bicampeonato

Bumbá venceu com o tema "Pura Emoção". O boi Brilhante ficou em segundo e o Corre Campo em terceiro
 
Boi Garanhão abre a programação do fim de semana no Festival Folclórico do Amazonas
Boi Garanhão abre a programação do fim de semana no Festival Folclórico do Amazonas (Evandro Seixas)
 
Manaus - O boi Garanhão foi o vencedor da competição entre os bumbás do 57º Festival Folclórico do Amazonas, que aconteceu entre sexta (09) e domingo (11) no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Bola da Suframa. A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), no mesmo local das apresentações. O boi Brilhante ficou em segundo lugar, seguido do Corre Campo em terceiro.
O Garanhão - conhecido como "O Glorioso da Cidade Alta" (referência ao bairro Educandos, localizado na Zona Sul de Manaus) - conquistou o bicampeonato com o tema "Pura Emoção", uma homenagem aos torcedores e colaboradores da comunidade do Educandos. O bumbá conquistou 478,7 pontos, dois décimos a mais que o Brilhante. Com esta vitória, o Garanhão chegou a 19 títulos.
O boi Corre Campo perdeu quatro décimos por levar quatro, de um total de dez tribos indígenas, com menos de 20 componentes e mais um décimo por não apresentar o ícone “diretor da tribo”. Por causa das irregularidades, o bumbá ficou com 478,3 pontos, com o bronze.
 
Recompensa
Para o presidente do Garanhão, a vitória foi o resultado de muito esforço e trabalho em conjunto e do apoio do Governo e da Prefeitura que sempre colaboram com o Festival. “Foi uma luta muito árdua, mas a comunidade (do Educandos) do nosso boi é determinada. A apresentação dos outros foi muito linda também, mas tivemos mais cuidado com essa questão do regulamento e conquistamos o corpo de jurados”, afirmou. As atividades, como apresentações de ciranda e outras danças regionais, continuam até o dia 2 de setembro.
 
Jornal acrítica - MÔNICA DIAS

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA