quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Coral apresentando obras clássicas no Teatro Amazonas, em comemoração aos 200 anos de Verdi.




Foto: 200 ANOS DE VERDI REPASSADOS PELO CORAL DO AMAZONAS, NESTA TERÇA-FEIRA, 13


Com direção musical e regência do maestro Zacarias Fernandes, o Coral do Amazonas abre sua temporada no segundo semestre  com concerto didático apresentando “Verdi – 200 anos”, nesta terça-feira, 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca. No piano, Hilo Tiago, e a participação dos solistas Rafael Lima (baixo), Aurean Elessondres (mezzo soprano), Carol Martins (soprano) e Enrique Bravo (tenor). A noite começa com a peça da ópera “Il Trovatore”, “Coro do Ferreiros”, seguindo com “Alla Vita che T'aride”, de “Un Ballo in Maschera”, e “Va Pensiero”, da ópera “Nabucco”.


REPERTÓRIO
“Stride la Vampa” (da ópera “Il Trovatore”)
“Coro dos Soldados” (da ópera “Il Trovatore”)
“Adio del Passato” (“La Traviata”)
“Rex Tremandae” (do “Requiem”)
“Coro das Escravas” (da peça lírica “Aida”)
“La Donna e Mobille” (da ópera “Rigoletto”)
“Brindisi” (“La Traviata”)
Com direção musical e regência do maestro Zacarias Fernandes, o Coral do Amazonas abre sua temporada no segundo semestre com concerto didático apresentando “Verdi – 200 anos”.

Eu, meu pai Carlos Chaves e minha esposa Sheila participamos do evento, foi magnífico. Assistir uma apresentação no palco do Teatro Amazonas é sempre um show, É emocionante, e por vezes, você se imagina viajando no tempo. No tempo áureo da borracha, se imagina ver nos luxuosos camarotes os coronéis e as damas bem vestidas. O ambiente é de fato inspirador, a acústica é perfeita, e a apresentação do coral foi de fato um espetáculo. Recomendo a todos aqueles que ainda não visitaram o templo da cultura amazonense que é o nosso TA, que o faça logo que puder, isso faz parte da cultura amazonense, e por fim, é bom usufruir um pouco do suor e do sangue derramado pelos nossos antepassados, pelos nossos índios e seringueiros, que deram sua vida para construir a mais imponente edificação histórica e cultural de nosso Estado, que é o Teatro Amazonas.



Foto: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE AGOSTO NO CENTENÁRIO PALCO DO ESTADO, O TEATRO AMAZONAS! CURTA CULTURA!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA