domingo, 18 de agosto de 2013

Nova rede traz para Manaus serviços diferenciados para os amantes de cinema

Na primeira fase de inauguração, o Cinépolis do Shopping Ponta Negra terá cinco salas de exibição em funcionamento. Três delas são salas VIP, sendo uma delas equipada com projeção em 3D

Cinépolis abre cinco de suas dez salas na primeira fase da inauguração
Cinépolis abre cinco de suas dez salas na primeira fase da inauguração (Juca Queiroz)

Todo fã de cinema há de concordar: a sala perfeita para assistir a um filme seria aquela em que pudéssemos nos sentir tão confortáveis e à vontade como nos sentimos em casa. Pois esse ideal acaba de ficar mais próximo dos cinéfilos de Manaus graças à rede mexicana Cinépolis, que está inaugurando nesta sexta-feira (9), no Shopping Ponta Negra, o seu primeiro complexo na capital amazonense. Entre outros diferenciais, a rede oferece tecnologia de imagem e som 100% digital, vastas salas Macro XE e salas VIP com produtos e serviços para lá de especiais.
Na primeira fase de inauguração, o Cinépolis Ponta Negra terá cinco salas de exibição em funcionamento. Três delas são salas VIP, sendo uma delas equipada com projeção em 3D. Todas contam com diversos itens de luxo para o público: foyer e toaletes exclusivos, formato stadium e poltronas reclináveis em couro, com apoio para os pés e equipadas com porta-copos e bandejas individuais.
As plateias VIP do shoppping Ponta Negra também contarão com um cardápio especial, que incrementa o menu básico com massas, minihamburgueres, pratos mexicanos, crepes,  e sushis, além de carta de vinhos, cervejas importadas e até drinques. Os pedidos são feitos na bombonière e podem ser entregues na poltrona do cliente, na sala de exibição.

Grandes espaços
Outro conceito diferenciado da Cinépolis é o das chamadas salas Macro XE (Extreme Experience). Elas estão em vários complexos da rede no País, e o de Manaus terá uma com capacidade para nada menos que 380 espectadores e dotada de projeção em 3D. A tela do espaço, em formato curvo, tem mais de 200 metros quadrados de extensão, e o sistema de som oferece 13 mil watts de potência – contra 6 mil de uma sala de exibição padrão, em média. A sala restante do complexo oferece 270 lugares e projeção em 3D.
O complexo será ainda o primeiro em Manaus 100% equipado com tecnologia digital, garantindo melhor qualidade de imagem e versatilidade na escolha de exibição de versões legendadas e dubladas. Todas as salas têm acessibilidade e espaço para cadeirantes e pessoas acima do peso.

Foco na qualidade
Além dos diferenciais mais evidentes, o Cinépolis Ponta Negra e os demais complexos da rede investem para que os espectadores tenham uma experiência de primeira em suas salas. É o que afirma Eduardo Acuñas, presidente da Rede Cinépolis no Brasil: “Há os diferenciais que todo mundo vê, mas nosso verdadeiro diferencial, na minha visão, é a qualidade em tudo o que fazemos e no serviço que oferecemos. O cliente não vê, mas percebe, e se sente mais à vontade nos nossos cinemas sem nem saber por quê”.
O foco no cliente se estende à programação que, segundo Acuñas, atenderá a todos os públicos. “Já posso dizer que em Manaus vamos programar de tudo. Há cinemas que têm filmes de arte, blockbusters, filmes legendados e dublados. Vamos testar de tudo e ouvir os clientes”, antecipa.
Acuñas declara que a empresa tem boas expectativas quanto ao mercado local. “É um mercado que, mesmo já tendo muitos cinemas, não tem salas suficientes, e nenhuma desse porte (VIP)”, avalia. “É um mercado que está crescendo, um público conhecedor de novos conceitos e com fome de tê-los em sua cidade”.

Expansão no Brasil
Quarta maior operadora de cinemas do mundo e a maior da América Latina, a rede Cinépolis está presente em capitais e cidades do interior de nove Estados do Brasil, além do Amazonas. Eduardo Acuñas comenta que não há uma estratégia geográfica definida de expansão do grupo.
“Nossa estratégia é: ‘Todo o Brasil, todos os brasileiros’. Onde houver uma oportunidade, gostaremos de estar”, afirma o presidente, que mostra satisfação ao informar que a rede já é a mais presente no Norte e Nordeste do País. Manaus, ele revela, foi um dos primeiros alvos da rede, anos atrás. “Foi um dos primeiros contratos que assinamos no Brasil, em 2009. Fui a Manaus e adorei a cidade, vejo que ela tem uma população legal que gosta de se divertir. E o cinema é o entretenimento mais barato fora de casa”, diz.
A Cinépolis, declara Acuñas, busca atender a diferentes públicos, com opções tanto para público mais abastado quanto mais humildes. Ainda esse ano, a rede inaugura novas unidades em Curitiba, Ribeirão Preto, Sorocaba (SP), Natal, Cariacica (ES), Fortaleza e Rio de Janeiro.

Assentos
Nesta primeira fase, o Cinépolis Ponta Negra vai oferecer 911 assentos em cinco salas: uma sala Macro XE 3D (380 lugares), uma sala 3D (270) e três salas VIP (87, cada), uma delas 3D.

Preços
Nos feriados e fins de semana, os ingressos saem de R$ 20 (matinê em salas tradicio- nais) a R$ 39 (sala VIP 3D).
Outras cinco salas deverão ser abertas nas próximas semanas, duas delas com capacidade de público de 161 pessoas cada, e três com capacidade de 192 pessoas, cada.

Jornal acrítica - JONY CLAY BORGES

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA