A 29ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) vai
apresentar 21 atrações locais, além das quatro nacionais, são elas: as
bandas Detonautas Roque Clube e Turma do Pagode, o grupo gospel Diante
do Trono, além da dupla sertaneja Victor & Léo.
As inscrições para o concurso encerram segunda-feira (12) e a divulgação dos classificados acontece no próximo dia 17.
Dentre os nomes que integram o quadro de músicos amazonenses estão: Raízes Caboclas, Nunes Filho e banda, Eliana Printes, Cuka Fresca, Rabo de Vaca, Critical Age, a dupla Eduardo e Alessandro, entre outros.
De acordo com o presidente da Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma) e um dos coordenadores do Fecani, Bruno Azedo, não há um critério específico para a escolha das atrações que sobem ao palco anualmente.
Ele afirma que a coordenação avalia a periodicidade das participações de cada artista no festival, também procura ouvir as solicitações do público e ainda analisar as propostas que recebem por e-mail, com os pedidos enviados pelos próprios músicos.
"Fazemos uma espécie de revezamento. Se um grupo esteve conosco no ano passado, neste deve dar a oportunidade para outro colega. Também procuramos incluir as bandas mais solicitadas pela população", comenta.
Uma novidade citada pelo organizador é que, neste ano, a quantidade de bandas a serem apresentadas em cada noite será reduzida. Os pré-shows serão feitos por três grupos. Azedo conta que a proposta é encerrar o evento mais cedo, no máximo às 6h, com o intuito de atender aos horários de trabalho das equipes de segurança que vão atuar no local. "Precisamos trabalhar em conjunto com as guarnições das polícias Civil e Militar e ainda com os bombeiros. Se estendermos o horário além de 6h não teremos os profissionais da segurança, e isso é um risco", disse.
Bruno Azedo também disse que a programação está em fase de conclusão e que até sábado os organizadores saberão as ordens de apresentação. Ele adiantou que o público deve conferir a seguinte sequência artística: os shows regionais, o concurso de música, uma apresentação humorística, com término com o show da atração nacional.
"Tentamos elaborar um cronograma com ritmos diversificados com o intuito de prender a atenção do público até o final do evento. Podem ter certeza que o último artista também vai seguir a linha mais badalada, o que vai garantir que todos ainda estejam animados", informa.
Jornal Em tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário