quarta-feira, 28 de março de 2012

PONTE DO JARDIM ADRIANA, AMEAÇA DEIXAR MORADORES DO BAIRRO ISOLADOS

por Frank Chaves, quarta, 28 de Março de 2012 às 19:27 ·
Suas alterações foram salvas.


Dia 23 de março deste ano a Prefeitura fez manutenção da ponte que da acesso ao bairro Jardim Adriana e hoje, a menos de 6 dias do serviços realizados  pela secretaria de obras, a cabeceira da ponte desabou novamente. Fui a pouco no local conferir, após ter sido chamado por alguns moradores e vi que, os operários e as máquinas da Secretaria de Obras estavam lá remendando o buraco e calçando a cabeceira da ponte, O fato é que essa ponte foi prometida pelo prefeito Antonio Peixoto desde o ano retrasado e até agora nada da promessa ser cumprida. Na cheia de 2009, a ponte ficou totalmente submersa e a Prefeitura depois da subida do rio, demoliu e fez uma outra, todavia de qualidade inferior a primeira. Em 2010, veio a nova enchente e a ponte de novo foi castigada e novas promessas foram feitas aos moradores. O prefeito Antonio Peixoto e o vice José Augusto chegaram a reunir com os moradores novamente, mas a construção de uma ponte segura e decente, nada de ser feita. Em 2011, os moradores passaram o verão na expectativa esperando pelo cumprimento das promessas, desta vez já foram informados que o governador Omar Aziz ia construir uma ponte nova para o bairro. E o tempo passou, passou o verão e chegou o inverno e nada. Agora a cheia acelerada do Rio Amazonas, está invadindo todos os seus tributários, inclusive o igarapé do Osório, que corta e cerca o bairro Jardim Adriana. Cujo igarapé está subindo vertiginosamente, e pelas péssimas condições da estrutura da ponte, e o serviço de manutenção recente que aparentemente parece ser paliativo, ameaça a segurança dos usuários da ponte, além do fato de ameaçar deixar os moradores totalmente isolados.
Sem contar que o bairro, não tem se quer uma rua asfaltada, não tem telefone público, não tem escola, não tem serviço de esgoto e o serviço de coleta de lixo e de iluminação publica é precário, além de que as ruas do bairro estão cheias de poças de lama, o bairro parece estar esquecido pelo Poder Público. ISSO É UMA VERGONHA !




Um comentário:

Frank Chaves disse...

E o pior não é nada, a poucos minutos recebi um telefonema de um morador do bairro, que acabou de ser ameaçado por um dos funcionários da Prefeitura, por estar fotografando a obra com o seu celular. É mole ou quer mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA