quinta-feira, 5 de março de 2015

Manaus é apontada como uma das cidades mais promissoras para se viver no Brasil

Manaus é apontada como uma das cidades mais promissoras para se viver no Brasil
Uma pesquisa divulgada pela empresa de consultoria internacional Mercer, nesta quarta-feira (4), apontou Manaus como sendo uma das cidades mais promissoras para se viver no Brasil.

De acordo com a pesquisa, a capital amazonense é vista como um dos locais mais promissores, embora ocupe apenas 127ª colocação no ranking a cidade é considerada um próspero centro industrial e tem uma zona de comércio livre, considera a consultoria. A pesquisa levou em conta a oferta de bens de consumo e infraestrutura.
Viena, na Áustria, foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver. A capital austríaca obteve excelentes avaliações, enquanto Bagdá (Iraque) foi vista como aquela que oferece as piores condições para expatriados e habitantes, sendo classificada como a pior cidade para se viver no mundo, ocupando a 230ª posição.
A pesquisa avaliou o desempenho de 440 cidades em dez diferentes categorias, como o ambiente econômico e sociocultural, a qualidade das escolas, a moradia e os serviços de transporte público, e classificou 230 delas.
 
Cidades brasileiras
Para a Mercer, a melhor cidade do Brasil para se viver é Brasília, ocupando a 107ª posição. São Paulo está em 120ª, enquanto o Rio de Janeiro caiu duas posições em relação ao ano anterior e está em 119ª.
 
 
Jornal Em tempo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA