Da Redação – Uma prática criminal comum no sul do pais agora parece assustar também em Manaus. O sequestro de ônibus. Na manhã da última quinta-feira (22), os usuários do ônibus da Eucatur que faz a Linha Itacoatiara-Manaus viveram essa triste situação. O clima de terror tomou conta de todos que estavam no veículo. Os assaltantes estavam munidos de forte armamento, ameaçaram a todos colocando em risco o bem mais precioso que um ser humano possua: a própria vida.
 
A tomada do ônibus ocorreu já em Manaus, em plena 11 horas da manhã, na Avenida Torquato Tapajós, na altura da comunidade Campos Sales. Os sequestradores e assaltantes se revezavam nas agressões aos passageiros e a tripulação roubando dinheiro, joias, roupas, além dos Celulares e dois Notebooks de duas professoras.
 
“Passamos por maus bocados, tivemos armas apontadas para nossas cabeças", disse Rosquildes
“Passamos por maus bocados, tivemos armas apontadas para nossas cabeças”, disse Rosquildes
 
Uma das vitimas foi o vereador Francisco Rosquildes (PT) que ficou bastante horrorizado com a situação. Ele ficou só com a roupa do corpo, literalmente, pois tudo foi levado. Foi por iniciativa dele que todas as vítimas foram até o 12º Distrito Integrado de Policia, onde registraram o ocorrido, formalizando um Boletim de Ocorrência. Rosquildes costuma fazer com frequência essa viagem, e esta estarrecido com o ocorrido. “Passamos por maus bocados, tivemos armas apontadas para nossas cabeças, uma experiência que não quero que ninguém sinta, e espero que a empresa possa ressarcir os prejuízos causados pelos sequestradores”, disse o parlamentar.
 
Um representante da Eucatur esteve conversando com os passageiros e disse que no espaço de 30 dias a empresa irá saber como atender ou reparar os prejuízos. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)