sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CAUÃ REYMOND E JULIANA PAES GRAVAM CENAS DE 'DOIS IRMÃOS' EM ITACOATIARA DIA 28 DE JANEIRO



Os atores globais Cauã Reymond e Juliana Paes desembarcam no Amazonas, na próxima semana, para gravarem mais cenas da minissérie “Dois irmãos”, da Tv Globo, baseada na obra homônima do escritor amazonense Milton Hatoum.
As gravações devem começar na próxima quarta-feira, dia 28, nas cidades de Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru e,... no mês de abril, em Manaus. As gravações no interior vão contar ainda com a participação dos atores Eliane Monjardim e Emilio Orciollo Netto.
A produção contará com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, mediante Amazonas Film Commission (AFC), para auxílio em logística nas locações nos municípios e na capital.
Em Manaus, o apoio da AFC e da Secretaria de Cultura vai incluir a encenação de um trecho da ópera “Carmen”, de Georges Bizet, no Teatro Amazonas. A apresentação servirá como pano de fundo para uma das cenas da produção e contará com a participação de instrumentistas e artistas de orquestras e grupos vocais mantidos pela secretaria. (fonte: Iol Itacoatiara On Line)

Primeiro foi com a produção do Filme francês Le Jaguar em 1996, que movimentou a cidade, trouxe investimentos, contratação de mais de dois mil figurantes e investimento de mais de 4 milhões de dólares. Na época a Velha Serpa recebeu atores internacionais como: Jean Reno, Patrick Bruel, Danny Trejo, Patrícia Velasquez entre outros.

O filme se trata de uma adaptação do livro “Dois Irmãos”, do escritor amazonense Milton Hatoum, que será dirigido por Marcos Paulo. Os interessados em participar da seleção de figurantes devem ir até a sede da AIRMA, localizada na Galeria Marina Penalber, bem em frente da Casa das Tintas. Inscrições para seleção com a Hiléia Palmeira.

A produção do filme filme Dois Irmãos, está sendo a articulada no Amazonas pela produtora Luppi Produções do jovem produtor Luppi Pinheiro, vale ressaltar que esse em 1996 o Luppi foi responsável local pelo recrutamento dos figurantes do Le Jaguar. Como o filme prevê cenários típicos do Amazonas, nossa cidade volta a reviver o clima das grandes produções cinematográficas, onde serão utilizados figurantes e possivelmente cenários típicos da cidade. Com isso, a Velha Serpa volta a reviver o clima das grandes produções cinematográficas e respirar cultura. (Frank Chaves)



 
 

 
 

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA