O Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar – Promove, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) abriu o edital de licitação para contratar movelarias, associações ou cooperativas de moveleiros que vão fornecer o mobiliário escolar para a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) neste ano. As inscrições começaram no dia 15 de dezembro de 2014 e vão até o dia 15 de janeiro.

Para participar do processo licitatório, os moveleiros devem preencher alguns requisitos, como: habilitações jurídica e fiscal, além de apresentar certificados de capacitação emitidos por instituições como Senai, Fucapi, Sebrae e Cetam; comprovar que para a fabricação dos móveis usam madeiras de Planos de Manejos Florestais Sustentáveis autorizados pelo órgão competente, entre outros requisitos descritos no edital, anexado.

De acordo com o presidente em exercício da CIL, Diogo Santos da Silva, a licitação não é na modalidade concorrência, logo, todos os credenciados, com documentação em dia e validade, terão cotas do Promove. “Essas cotas são divididas igualitariamente e geograficamente, já que o Estado é grande, a distribuição varia de acordo com a demanda de cada região”, ressalta Diogo.
Os documentos devem ser entregues na sala da Comissão Interna de Licitação, na sede da ADS em Manaus, na Avenida Getúlio Vargas, 1127 – Centro, nos horários de 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:30 horas, de segunda à sexta-feira.

Promove
Criado em 2005, o Promove é um Programa que integra o conjunto de Políticas Públicas do Governo Estadual para o Desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Amazonas. Instituído pela Lei Nº 3.453 de dezembro de 2009, incentivando e estimulando a produção de mobiliário escolar que utiliza madeira manejada, valorizando a mão de obra local, o desenvolvimento sócio – econômico e ambiental do Amazonas, além de gerar renda e oportunidade.

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