terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Empresária itacoatiarense comanda grupo de amazonense na passarela do samba do Carnaval no Rio de Janeiro


Grupo sairá na Grande Rio  que vai homenagear 

Amazonenses no carnaval do Rio de Janeiro

Parintins em um dos seus carros alegóricos. Animação é o que não falta!

LUCIANA SANTOS - acritica

A empresária Ana Paula Perrone (centro) reuniu um grupo de amigos para viajar até o Rio
A empresária Ana Paula Perrone (ao centro) reuniu um grupo de amigos para viajar até o Rio (Juca Queiroz)
O Carnaval do Rio de Janeiro vai contar com a animação de um grupo de amazonenses ansioso para prestigiar a homenagem que a Acadêmicos do Grande Rio faz ao Festival de Parintins e a uma de suas principais vozes, o levantador de toadas do boi Caprichoso, David Assayag. Com o enredo “Eu acredito em você! E você?”, a agremiação será a última escola a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira, 20.
A empresária Ana Paula Perrone reuniu um grupo de dez amigos para compartilhar esse momento em uma das festas populares mais glamourosas do País. Ela é veterana no Carnaval carioca- desfila há oito anos e já saiu em outras escolas de samba, como Salgueiro e Mangueira - mas neste ano, ela diz que vem no chão, com a roupa da diretoria da Grande Rio. “Eu participei do desfile técnico  e vi que não dava pra competir com o samba das cariocas, então preferi não usar fantasia”, disse brincando.
Perrone entende bem o enredo da escola sobre superação. Em 2004, a  empresária curou-se de um câncer de mama após perder o pai.

Début
O bancário Almir Taveira Júnior faz parte desse grupo que se reuniu para desfilar na Marquês de Sapucaí. Mas para ele, a festa desse ano terá um gostinho especial, já que é a primeira vez que ele vai participar da folia fazendo parte do espetáculo. “Há seis anos assisto o desfile no camarote da Grande Rio, escola que sempre acolheu bem a gente e que esse ano homenageia uma personalidade como o David. É um privilégio poder prestigiar algo que valoriza nosso Estado”, afirma.
Ele diz que ainda não viu a fantasia que vai usar na avenida e que vai esperar para matar a curiosidade quando chegar ao Rio de Janeiro. “Sempre tive uma ligação forte com o Carnaval e me programo o ano todo para esse período”, conta.

Festeira
A jornalista Ruth Falabella afirma ser uma “louca por carnaval” e se dividir entre o carnaval de Manaus e o do Rio de Janeiro. “Ano retrasado saí na Alvorada, troquei de roupa e já corri para o aeroporto porque tinha que chegar a tempo do desfile no Rio”, exemplifica.
Segundo ela, essa relação com o desfile carioca é antigo. “Desfilo há mais de 30 anos. Tenho foto com meus filhos pequenininhos desfilando. Gosto tanto que sempre ganho de presente de natal o CD com os sambas enredos”, revela.
Portelense de coração, Ruth diz que esse ano escolheu sair na Grande Rio por conta da homenagem a David Assayag e ao Festival de Parintins. “Participei do  ensaio técnico na semana passada e só falta ir buscar minha fantasia”, conta animada.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA