quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Data inicial do Fecani é mantida, após reunião entre organizadores e governo nesta quarta-feira (12)

Robério Braga recebeu representantes da Airma e das cirandas de Manacapuru(Divulgação)

Organização, que chegou a anunciar que a edição deste ano do festival estava cancelada por falta de verbas, entrou em acordo com o governo

A data inicial do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) foi mantida. A decisão foi tomada hoje (12) em reunião de representantes do Governo do Estado com a Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma). Antes, a organização do festival chegou a anunciar que a edição deste ano estava cancelada e o governador José Melo (Pros) propôs que o evento fosse realizado em outubro.
No encontro, foram feitos os ajustes documentais necessários para a realização do Fecani, o repasse de R$ 500 mil e foi firmada a manutenção do evento nos dias 4, 5 e 6 de setembro.
“Acreditamos no valor que o evento tem não só para os itacoatiarenses como também para o Amazonas. É um evento tradicional do calendário do Estado, que movimenta tanto a cultura, quanto a economia. Daí, nossos esforços para realizá-lo com o mesmo brilho que nos anos anteriores”, enfatizou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
Para o presidente da Airma, Bruno Azedo, há uma perspectiva positiva e muito trabalho a fazer. “Vamos sentar com a comissão organizadora e aguardar a reunião do prefeito de Itacoatiara, Mamoud Amed, com o governador para tentar viabilizar o evento com o valor repassado. Entendemos que é um momento de crise econômica, mas sabemos que o governador vai nos ajudar, pois sempre foi nosso parceiro”, declarou.
O Fecani acontece desde 1985 e tem como objetivo estimular a criação, produção e difusão musical no Estado do Amazonas, em particular, no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), por meio do intercâmbio entre os artistas da Região Amazônica e dos demais Estados Brasileiros.

ACRITICA.COM*

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA