quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nesta quarta-feira dia 23/01/2013 será realizada eleição a nível UFAM, para escolha dos membros representantes dos conselhos CONSUNI, CONSAD e CONSEPE.


MANOEL FIGUEIREDO: candidato a representante no CONSUNI, é acadêmico do 5° período do curso de Engenharia de Software no ICET, representante acadêmico no Conselho Diretor – CONDIR, há dois anos é representante discente no colegiado, desenvolve trabalho de pesquisa no Programa Mobilidade e Cidadania, participa do Programa Atividade Curricular de Extensão- PACE com o projeto FINDDOC`S, possui artigo publicado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, membro fundador do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Software, atleta medalhista do JUUFAM entre outras atividades desempenhadas dentro e fora do Instituto que servem como experiência para ingressar como representante no CONSUNI. 

 
ELITHA RAQUEL SILVA DE ALMEIDA: candidata a representante no CONSAD, é acadêmica do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, cursando 6° período nesta Instituição de Ensino, participante membro da Comissão Organizadora da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi Bolsista - Estagiária -Secretária na Coordenação de Engenharia de Software, estagiária –Secretária na Coordenação de Química Industrial, bolsista - Estagiária – Secretária ICET Itacoatiara no Setor de Divisão de Assuntos Comunitários, bolsista - Estagiária -Secretária na Coordenação Acadêmica ICET entre outras atividades.


PRISCYLA JANE F. DE SOUZA: candidata a representante no CONSEPE, acadêmica do curso de Bacharelado em Química Industrial, participou do Congresso Brasileiro de Química, trabalha em pesquisas com o Grupo de Automação e Instrumentação Analítica e Quimiometria- GAIAQ, com o projeto em desenvolvimento de Produção e Caracterização de Biodiesel de Pupunha, bolsista pela UFAM-ICET.

   

FRANK QUEIROZ CHAVES:Candidato a representante da Comunidade Externa - CONSUNI - Presidente da Academia Itacoatiarense de Letras.

Ex-diretor do Campus Universitário de Itacoatiara
Pós-graduado em Metodolgia do Ensino Superior




 
Professor Mestre FELIPE GOMES DE OLIVEIRA - ICET 
Candidato Representante Docente

Campus Universitário de Itacoatiara Moysés Israel





Cabe ao representante do CONSUNI colaborar com decisões importantes dentro da Universidade, tais como, autorizar a celebração de contratos, acordos e convênios; dirimir dúvidas e conflitos de competência entre os órgãos da Administração Superior, apreciar vetos do Reitor a decisões dos colegiados superiores, autorizar a realização de operações de crédito ou de financiamento, com aprovação do Poder competente, para aquisição de bens imóveis, instalações e equipamentos; promover, mediante Inquérito Administrativo, a apuração de responsabilidade dos ocupantes dos cargos de direção, propondo à autoridade competente a sanção cabível; entre outras atividades de suma importância para que se possam realizar benfeitorias dentro do Instituto de forma geral.

Ao representante do Conselho de Administração – CONSAD cabe colaborar para aprovação dos orçamentos anuais e plurianuais, aprovar os regimentos das unidades acadêmicas, conhecer de recursos interpostos de atos dos diretores das unidades, aprovar normas sobre admissão, lotação, remoção e aperfeiçoamento de pessoal técnico-administrativo, entre outros.

São atribuídas ao representante do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, a tarefa de superintender ou coordenar, em nível superior ao da administração das unidades, as atividades universitárias de ensino, pesquisa e extensão; fixar normas complementares às do Regimento Geral, em matéria de ensino, pesquisa e extensão, no que exceder a competência das respectivas Câmaras; deliberar, originariamente ou em grau de recurso, sobre matéria de sua competência.

As eleições para representantes do: CONSUNI - CONSAD e CONSEPE serão realizadas amanhã, dia 16 de Janeiro de 2013, em todas unidades acadêmicas da UFAM, do interior. PARTICIPE !

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA