domingo, 13 de janeiro de 2013

ESTA CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA !


 Eureka! O restante dos deputados estão começando a lembrar que Itacoatiara existe, será que tem alguma coisa haver com as eleições de 2014 que se avizinham, e aí o que vocês dizem?


Vera pede instalação de novas fábricas em Itacoatiara
vera-castelo-branco
Deputada Vera Castelo Branco

A deputada Vera Castelo Branco se encontrou nesses últimos dias com o atual prefeito de Itacoatiara Mamoud Amed ,que iniciou sua 5o gestão no município. A parlamentar garantiu que Mamoud está muito disposto e determinado à realizar sua gestão. Vera  visitou várias comunidades e concluiu que Itacoatiara precisa da implantação de novas fábricas e empreendimentos que possam gerar muitos empregos e oportunidades aos mais jovens.

fonte: Blog da floresta

 

Eleição 2014: Deputados estaduais visitam cidades do interior

DEPUTADO TONY MEDEIROS INTERIOR
Dep. Tony Medeiros do Porto do Jauary
Os municípios do interior do Estado do Amazonas estão na rota das visitas e ações de muitos deputados, principalmente aqueles que possuem bases no interior. Muitos deles, já percorreram vários municípios este ano em busca do conhecimento da realidade para a solução de problemas que afetam esses lugares.
Para Tony Medeiros (PSL) que já viajou mais de onze municípios apenas este ano, a preocupação em 2013 é com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Precisamos ajudar os prefeitos a construir os aterros e não só os aterros, mas conseguir recursos para dar a destinação correta aos resíduos sólidos”, afirmou o deputado.
Medeiros já visitou os municípios de Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Itacoatiara, Iranduba, Boa Vista dos Ramos, Maués, Nova Olinda do Norte, Urucurituba, Manacapuru e Itapeaçu, distrito em Urucurituba. Neste fim de semana o deputado estará viajando aos municípios de Parintins, Barreirinha e Maués. Outra questão que Tony destacou na ida ao interior do Amazonas é a titulação de terras e a preocupação com o setor primário. Perguntado se essas visitas já visam às eleições de 2014 o deputado respondeu: “Isso é o processo natural, é um trabalho político”.
Marcelo Ramos (PSB) destacou que as prioridades das visitas são aos municípios da região metropolitana e os que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu vereadores. O deputado disse sempre ir aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, mas que irá também a Tabatinga, Codajás, Parintins e Boa Vista dos Ramos “No município de Iranduba a questão que iremos verificar é a segurança pública, sempre realizamos reuniões mensais”, falou.
No município de Presidente Figueiredo, Ramos enfatizou o acompanhamento das obras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), pois segundo o deputado, estão bastante atrasadas e o governo garantiu entregar em fevereiro.
Em Tabatinga o parlamentar disse que acompanhará a primeira reunião da Câmara, verificando a questão da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o lixão que segundo ele está em condição precária. Segundo Ramos, outro problema é o hospital do município que está em construção desde 2009. “O hospital que atende a população atualmente é o Hospital de Guarnição (HGU) e ele precisa entrar em reforma, por conta disso, a população está temerosa de ficar sem o atendimento, já que o Hospital de Tabatinga está em construção desde 2009 e isso preocupa a população”, declarou Ramos.
Já o deputado Sinésio campos (PT), disse que este é um momento de apoio aos prefeitos eleitos. “A ida aos municípios do interior, também é um apoio aos trabalhos desses prefeitos”, disse Sinésio. Os municípios de Itacoatiara, Silves, Beruri e Novo Airão foram os que o deputado já visitou neste novo ano. (fonte: Blog da floresta - Sara Matos)

Porque não lembraram de Itacoatiara na hora da aprovação da nossa ZPE, no momento da destinação de recursos do orçamento do Estado para nossa cidade, na criação da cidade universitária, na extensão dos incentivos fiscais da Região Metropolitana para Itacoatiara. Na hora da desativação do nosso porto e também no momento da construção do Porto novo, no momento em que o porto de Manaus se encontra sufocado, mas lembraram de destacar um porto novo para Iranduba. E o nosso aeroporto! Será que sabem pelo menos que existe e está a mais de 40 anos sem operação regular, para atender a população itacoatiarense. Será que já pernoitaram uma noite em nossa cidade, para sofrer junto conosco, dos nossos rotineiros apagões de energia. São perguntas que não querem calar, ao mesmo tempo em que nos indaga, será que o nosso povo ainda pelo menos lembra em quem votou nas ultimas eleições para Deputado e Senador, e será que os seus candidatos corresponderam aos anseios de nossa cidade! Será que não temos representantes, acho que sim. Eles estão certos, o nosso povo é que parece que não sabe mesmo votar, ou boa parte é experto demais, votando em favor do benefíco individual e não do coletivo! (Frank Chaves)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA