quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Manaus apresenta roteiro da folia para aquecimento do Carnaval 2013, e Itacoatiara quando vai apresentar o seu?

A bateria da Vitória Régia promove feijoada neste sábado, na Loppiano Pizza


Conheça os horários e dias de ensaio das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus
Manaus - Escolas de samba e comunidades caminham juntas no carnaval, mas nada impede que moradores de outras localidades também participem da festa antes dos desfiles. É com esse pensamento que o Portal D24AM apresenta as programações das oito escolas que compõem o Grupo Especial do carnaval manauara. Entre música e feijoada, conheça como cada uma se prepara para o dia 9 de fevereiro, no Sambódromo.


Alvorada
Os dias de preparação da Alvorada são terça, quarta e quinta, às 20h, e domingo, às 17h, sempre no cruzamento entre a Avenida B e a Rua 8, no Alvorada 1 (Lanche do Jacaré/Canto do Samba). Nos dias 18 e 25 deste mês e 1º de fevereiro, às 22h, no CCA (Rua 4 - Alvorada 1), ocorrerá a disputa pelo título de rainha gay da escola, além das apresentações dos protótipos de fantasia e das rainhas de bateria adulta e mirim. A partir do dia 20 deste mês, a agremiação inicia um ‘arrastão’ pelas ruas do bairro.


Aparecida
Os ensaios normais da Aparecida ocorrem às quartas, quintas e sextas, às 19h30, em frente à quadra da escola (Rua Ramos Ferreira, 102 - Aparecida). No domingo, a partir das 18h, é a vez do ensaio técnico, com o bloco da agremiação percorrendo trechos do bairro. Uma feijoada está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 12h, na Cervejaria Fellice (Avenida General Rodrigo Otávio - Distrito Industrial).
 
Balaku-Blaku
Os ensaios da Balaku-Blaku são todos os dias, às 20h, em frente à quadra da escola (esquina entre as ruas Isabel e Lima Bacury - Centro).


A Grande Família
De quarta a domingo, a escola A Grande Família promove seus ensaios. O local é a frente da quadra (Rua Careiro, 149 - São José 1) — espaço que está em reforma e será inaugurado no dia 19 deste mês, em evento que terá a Bateria Nota 10 e Lucinho do Samba e seus Pupilos como atrações.


Presidente Vargas
Inicialmente marcados para o intervalo de quarta a sexta, às 19h, os ensaios da Presidente Vargas passarão a ser diários, a partir do dia 16 de janeiro. O local varia da seguinte forma: em dias úteis, o palco é a Rua Santa Quitéria, em frente à quadra Socorro Cabo Verde; no domingo, o espaço é o Beco Boa Sorte 2, mais conhecido como Ferro de Engomar — ambos no bairro homônimo à escola.


Reino Unido
Na quadra da Reino Unido (Rua São Pedro, S/N - Morro da Liberdade), os ensaios acontecem de terça a sexta, às 20h, e no domingo, às 17h. Neste domingo (13), haverá feijoada ao meio-dia, seguida de ensaio técnico.


Sem Compromisso
Quintas, sextas e sábados, às 20h, são os dias e horário de ensaio da escola Sem Compromisso. O local é o barracão da escola, na Avenida do Samba. A agremiação organizará, sábado (12), às 12h, uma feijoada às na Rua Pico das Águas, Chapada (entrada pela Sorveteria Glacial).


Vitória Régia
A Vitória Régia promove ensaios todos os dias, às 20h, mas reserva sextas, sábados, domingos e segundas para um evento com três ambientes: forró, música eletrônica e palco principal. O local é a quadra da escola (Rua Emílio Moreira, 1190 - Praça 14). Sábado (12), na pizzaria Loppiano (Rua Major Gabriel, 1080 - Centro), ao meio-dia, ocorre uma feijoada.


SERVIÇO
Desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus
Data: 9/2
Horário: 20h
Local: Centro de Convenções - Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira - Planalto)   -   fonte: Lennon Jorge .




Se for desse jeito, não adianta o público esperar muita coisa!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA