domingo, 16 de outubro de 2011

Ponte sobre o Rio Negro pode não ter taxa de pedágio

Governo descarta cobrança de pedágio na ponte sobre o rio Negro em Manaus

O Governo deve realizar estudos para viabilizar a manutenção da ponte

Redação - portalamazonia@redeamazonica.com.br
A Ponte sobre o rio Negro ligará a capital amazonense ao município de Iranduba. Foto: Divulgação
MANAUS- O Governador do Amazonas, Omar Aziz, decidiu descartar a cobrança de pedágio na Ponte sobre o rio Negro, em Manaus. A informação foi divulgada pela Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom) neste sábado (15), em Manaus.
Procurado pelo portalamazonia.com, o titular da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), René Levy, se limitou a dizer que o Governo realiza estudos para viabilizar a manutenção da ponte. Em julho deste ano, Omar Aziz chegou a defender a cobrança de pedágio na área de tráfego, com a justificativa de que o valor serviria para a manutenção da mega estrutura.
Foto: Divulgação/Governo do Amazonas
“Alguém terá que pagar pela manutenção. Caso opte pelo pedágio, quem vai pagar é quem vai utilizar a ponte. Mas, se o recurso tiver que sair dos cofres estaduais, todos estarão pagando, inclusive um cidadão que mora em Pauini e que jamais precisará passar pela ponte”, afirmou na ocasião. A reportagem tentou contato com a assessoria do governador Omar Aziz, mas não obteve resposta.
Leia também:
Iluminação e sinalização da Ponte sobre o rio Negro prontas até dia 15
Ponte sobre rio Negro terá tempo e tráfego monitorados
Iranduba terá policiamento reforçado após abertura da ponte sobre o rio Negro

Na época, Omar citou alguns serviços básicos ao funcionamento da ponte, como guincho e a manutenção das defensas por conta do regime de subida e descida das águas, bem como a manutenção do sistema de iluminação.  A inauguração da Ponte sobre o rio Negro está marcada para o dia 24 de outubro, no aniversário de 342 anos de Manaus, e deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Foto: Divulgação/ Governo do Amazonas
O tráfego na ponte será liberado às 6h do próximo dia 25 e só será interrompido se houver problemas climáticos que possam causar insegurança aos usuários. A ponte tem extensão de 3.595 metros. A iluminação e sinalização horizontal e vertical da construção estão previstas para serem concluídas neste fim de semana.
A Ponte sobre o rio Negro ligará a capital amazonense ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e às cidades de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Segunda-feira no dia do Aniversário de Manaus, as 10:00h da manhã (24/10/2011), o governador Omar Aziz cortará a fita inaugural da Ponte sobre o Rio Negro.

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA