sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rodovia AM-070 vai ser duplicada

A Assem­bleia Leg­isla­tiva do Ama­zonas (ALEAM) au­tor­izou na manhã desta quinta-feira (29) o Gov­erno do Es­tado a con­tratar op­er­ação de crédito no valor de R$ 164 mil­hões junto ao Banco Na­cional de De­sen­volvi­mento Econômico e So­cial (BNDES). O din­heiro será uti­lizado na du­pli­cação da Rodovia AM-070, que liga Manaus ao mu­nicípio de Iran­duba.

De modo geral, os dep­utados pre­sentes na Casa Leg­isla­tiva en­tendem que o em­prés­timo junto ao BNDES se faz necessário por se tratar de uma rodovia im­por­tante que vai mel­horar o trân­sito de au­tomóveis e pedestres, além do escoa­mento da pro­dução dos mu­nicí­pios si­tu­ados no en­torno da Ponte sobre o Rio Negro.

O dep­utado es­tadual Marco An­tonio Chico Preto (PP) disse que será con­struída uma nova avenida, com du­pli­cação, cujo pro­jeto vai ser dis­cu­tido na Comissão de Obras Públicas da ALEAM, a qual o par­la­mentar preside. “Vou trazer a se­cretária da Seinf, Valdívia Alencar, na ALEAM, para mostrar o pro­jeto”, disse, res­saltando a ne­ces­si­dade de que seja criada uma ci­clovia entre Iran­duba e Cacau-Pirêra.
(fonte: Blog da Floresta)

Um comentário:

Frank Chaves disse...

Ai eu pergunto, onde está o nosso prefeito, onde estão os deputados estaduais, os federais, os senadores e o governador, que só estão com os olhos voltados para Manaus e para o Iranduba, pois todos tiveram voto aqui. Enquanto a nossa velha estrada construída a 46 anos e que só vem recebendo remendos. Parece não ter a mínima importância para o Estado, Afinal colocaram Itacoatiara na Região Metropolitana, e pra cá só veio o tapa buracos e os remendos, que aliás, já são nossos velhos conhecidos. Itacoatiara foi classificada como Portal do Atlântico, e o governo aprova a duplicação da AM-010 somente até o Rio Preto da Eva.
Mas já estive pensando sobre essa questão do Portal do Atlântico, acho que significa, que a cidade de Itacoatiara foi classificada para ficar sempre na beira a ver navios. E só a assisti-los passar rumo a Manaus, o portal deve ser a própria passagem obrigatória na frente da cidade de Itacoatiara, e acho que o portal de trata das colunas nauturais da centenária mangueira do Jauary e do pé de sapupema que fica lá do outro lado do Rio Amazonas.

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA