segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prefeituras do AM querem mais tempo para adequar aeroportos as normas da Anac | Notícias | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Imagem

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desmentiu a informação dos aeroportos seriam fechados caso deixassem de cumprir as exigências da resolução nº 115

Representantes de 14 prefeituras do Amazonas, do governo estadual, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)  e da empresa Trip Linhas Aéreas se reuniram na manhã desta segunda-feira (12), em Manaus, para discutir as exigências da resolução nº 115 da Anac.
Durante a reunião, se desmentiu a informação de os aeroportos seriam fechados caso deixassem de cumprir as exigências da Anac após o prazo estipulado.  
A agência informou que, caso as adequações não ocorram, haverá a redução do número de aeronaves em atividade nos aeroportos e mudanças no porte das aeronaves em trânsito.
Os prefeitos e representantes dos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Maués, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e Santa Isabel do Rio Negro reivindicaram o aumento do prazo maior de adequação.
A resolução nº 115 da Anac estipula um prazo até 31 de dezembro de 2011 para adequações às novas normas. O não cumprimento das exigências poderá levar os aeroportos do Amazonas a sofrerem restrições em suas operações.  
“Se não tivermos as melhorias no aeroporto muitas empresas privadas que estão fazendo investimentos no município sairão e isso vai prejudicar economicamente o município”, disse o prefeito de Carauari, Francisco Costa.

Verba federal
Os prefeitos questionaram também a ausência de investimento federal nos aeroportos do interior do estado. Segundo eles, parte dos municípios não possui recursos suficientes e precisarão deslocar verbas destinadas para outros fins, como saúde e educação.  
 “Essa questão dos aeroportos é caso de segurança pública. É extremamente importante a intervenção do governo federal”, defende o prefeito de Lábrea Gean Marques.
 O superintendente da Infraero informou, durante a reunião, que a empresa só poderá intervir na administração dos aeroportos se houver uma determinação federal.     fonte: (acritica - 12/09/11)

CADÊ O PREFEITO DE ITACOATIARA? ACHO QUE ELE NÃO PARTICIPOU DA REUNIÃO PORQUE AEROPORTO PRA SUA ADMINISTRAÇÃO, NÃO DEVE SER PRIORIDADE. COMO PODEM QUERER UM PORTO INTERMODAL, SE O AEROPORTO FAZ PARTE DA CADEIA MODAL, E PRA CONCLUIR, COMO PODEM QUERER QUE ITACOATIARA SEJA INCLUSA NO PROJETO DA COPA DE 2014, SE O NOSSO VELHO AEROPORTO VAI FICAR DESATIVADO E ENTREGUE A SUA PRÓPRIA SORTE!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA