domingo, 4 de setembro de 2011

Penarol vence, se classifica e derrota o Nacional da Série D

O Nacional abriu o placar no primeiro tempo, mas tomou a virada e perdeu por 3 a 1, em um jogo duro e que teve confusão após a partida.


LEÃO DE ITACOATIARA

No duelo entre o  líder e  o lanterna do grupo A1 da série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, na tarde deste sábado (2), o Nacional assustou, mas não conseguiu superar o Penarol, que venceu por 3 a 1.
E a primeira impressão causada foi de que o Nacional levaria a melhor e avançaria na competição, fazendo o Penarol decidir a classificação fora de casa no próximo dia 18. No entanto, em uma virada emocionante, o Leão de Itacoatiara está classificado para a segunda fase do campeonato. O Nacional, por sua vez, não tem mais chances de classificação.
Dentro de campo a rivalidade ficou evidente logo nos primeiros minutos, mostrando que a partida seria dura. Quando o Naça começava a se aproximar da grande área, com Léo Mineiro, Júnior Bahia forçou uma falta. Em seguida, o camisa 4 do Nacional, Rafael,  também fez uma falta dura em Neilson.
As duas equipes queriam abrir o placar, mas aos 15 minutos apenas o Leão da Vila Municipal chegava ao ataque. Neilson, do Penarol, até teve uma oportunidade. No entanto, após ganhar dos zagueiros e ficar cara a cara com o goleiro do Naça, o jogador não teve pontaria para mandar a bola direto para o gol.
Como líder do grupo, esperava-se que o Penarol tivesse mais futebol e superasse o lanterna Nacional ainda no primeiro tempo.  Mas quem abriu o placar foi o time da capital. Após uma bela jogada de Lucas, ele deixou a bola livre para o lateral-esquerdo Alexandre cabecear, fazendo 1 a 0 para o Leão da Vila Municipal aos 30 minutos do 1º tempo.
O time de Itacoatiara estava desorganizado e parecia não lembrar da importância do jogo. No final do primeiro tempo, dominado pelo Naça, o meio de campo Dulce desperdiçou a grande chance de marcar o gol de empate do Penarol.

Segundo tempo
Depois de um primeiro tempo apático, o Penarol voltou mais ‘ligado’ para o segundo tempo e conseguiu mudar o jogo. Kitó, que substituiu Celsinho, deu um chapéu no zagueiro e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo, do Nacional, empatando a partida.
O jogo ficou bem mais movimentado e com muito cara de decisão. Para desespero dos nacionalinos, e alegria dos torcedores da casa, nenhuma bola passava das mãos de Raiscifran, que fez uma bela partida.
Quando tudo caminhava para um empate, que seria um resultado ruim tanto para o Penarol quanto para o Nacional, Amaral apareceu para salvar o dia do time da casa. Kitó e Fininho iniciaram a jogada que levou à falha do goleiro Ronaldo e ao gol do lateral-direito.
Ganhando por 2 a 1 e de virada, o Leão da Velha Serpa não desistiu de ampliar o placar e, nos acréscimos, Quitó apareceu novamente e encerrou o jogo.

Confusões
LEÃO DE MANAUS
Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, a rivalidade tomou conta dos jogadores e dos dirigentes das duas equipes. Eles iniciaram uma confusão que logo foi encerrada.
Ao final do segundo tempo, a cena se repetiu. O técnico do Nacional, Tarciso Pugliese, foi para o meio do campo junto com seus jogadores para questionar o árbitro. A Polícia Militar teve que controlar os ânimos exaltados por conta da desclassificação.
Já o técnico do Leão Azul, Uidemar Oliveira, ficou muito nervoso e  começou a se sentir mal quando Quitó marcou o terceiro gol da partida. Ele teve que sair do estádio em uma ambulância. Ainda não há informações mais detalhadas sobre o seu estado de saúde.

fonte: 03 Set 2011 . 20:03 h . Lívia Anselmo .

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA