Alguns assessores do prefeito Amazonino Mendes estão preocupados com o que seria excesso de reuniões para a tomada de decisões. Alguns defendem afirmando que o melhor espírito democrático baixou no prefeito de Manaus. Mas outros temem que as reuniões acabem virando a mania de “assembleísmo”, tão comum em certos partidos de esquerda. (fonte: Blog da Floresta)
É de fato, a prática do assembleísmo é decorrente de governos que querem demonstrar que tomam decisões junto com o coletivo. Coisas que aqui em Itacoatiara também são práticadas, Mas as decisões mais importantes como exemplo da contratação da OCIP, principalmente de outros serviços que denotam interesses financeiros e partidários, nunca caem e vão a baila, para passarem pelo crivo das discussões coletivas, iniciativas desta natureza, são tomadas nos gabinetes, até mesmo na cozinha do prefeito e do vice. Enquanto isso, jogam pra comunidade discutir o sexo dos anjos, e ficam posando de democratas! As vezes até discutem assuntos mais relevantes, mas que no fundo são resultantes de determinações externas e até mesmo por motivo de força legal. Aí fazem um show de pirotecnia divulgando na TV, no jornal, e nas emissoras de rádios locais, como se estivessem descobrindo o ovo de colombo! Aí meus amigos "o Governo Municipal finge que é transparente e o povo finge que acredita"! (fonte: Blog Frank Chaves)
2 comentários:
A diferença está entre o chapéu de palha e a camisa polo!
Muito preciso o seu comentário Frank!!!pensei em acrescentar mais alguma coisa, mas vc já disse tudo!!!grande abraço!!!!
Postar um comentário