domingo, 25 de setembro de 2011

Amazonino e Peixoto: Democracia ou Assembleísmo

Al­guns asses­sores do prefeito Ama­zonino Mendes estão pre­ocu­pados com o que seria ex­cesso de re­uniões para a tomada de de­cisões. Al­guns de­fendem afir­mando que o melhor espírito democrático baixou no prefeito de Manaus. Mas outros temem que as re­uniões acabem vi­rando a mania de “assem­bleísmo”, tão comum em certos par­tidos de es­querda. (fonte: Blog da Floresta)
 
É de fato, a prática do assembleísmo é decorrente de governos que querem demonstrar que tomam decisões junto com o coletivo. Coisas que aqui em Itacoatiara também são práticadas, Mas as decisões mais importantes como exemplo da contratação da OCIP, principalmente de outros serviços que denotam interesses financeiros e partidários, nunca caem  e vão a baila, para passarem pelo crivo das discussões coletivas, iniciativas desta natureza, são tomadas nos gabinetes, até mesmo na cozinha do prefeito e do vice. Enquanto isso, jogam pra comunidade discutir o sexo dos anjos, e ficam posando de democratas! As vezes até discutem assuntos mais relevantes, mas que no fundo são resultantes de determinações externas e até mesmo por motivo de força legal. Aí fazem um show de pirotecnia divulgando na TV, no jornal,  e nas emissoras de rádios locais, como se estivessem descobrindo o ovo de colombo! Aí meus amigos "o Governo Municipal finge que é transparente e o povo finge que acredita"! (fonte: Blog Frank Chaves)

2 comentários:

Frank Chaves disse...

A diferença está entre o chapéu de palha e a camisa polo!

Fernando José R. Lobato disse...

Muito preciso o seu comentário Frank!!!pensei em acrescentar mais alguma coisa, mas vc já disse tudo!!!grande abraço!!!!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA