sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Georadar faz prospecção de petróleo e gás no Amazonas

A Georadar Levantamentos Geofísicos venceu licitação e foi contratada pelo consórcio Petrobras e Petrogal (Portugal) para realizar trabalhos de investigação sísmica nos municípios de Itacoatiara, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Nhamundá e Itapiranga, no Amazonas. As operações terão início no final de junho e vão durar 17 meses. 
A prospecção sísmica consiste em um método indireto e não invasivo de pesquisar a potencial existência de bens minerais, petróleo ou gás em determinadas localidades. “Faremos o imageamento do subsolo, que vai identificar as estruturas no interior da bacia sedimentar potencialmente portadoras de petróleo ou gás. Se forem encontradas estruturas favoráveis, serão feitas perfurações de poços”, afirma o diretor de operação sísmica da Georadar, José Fagundes Neto.

No total, 1500 funcionários, sendo pelo menos 70% provenientes da região amazônica, trabalharão nas operações. A empresa já presta serviço para a Petrobras no próprio estado do Amazonas e para outras empresas e agência, tais como OGX e ANP.


fonte:  Em tempo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA