quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lançado novo programa social o" BOLSA ATRASO", que veio pra revolucionar a administração pública local


Servidores da Prefeitura de Itacoatiara que recebem os seus provimentos através do IGD – Índice de Gestão Descentralizada do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social estão entrando em total desespero pelo atraso dos seus salários.
Os funcionários procuram informações nos setores competentes da Prefeitura e não tem resposta plausível sobre o que está acontecendo com os seus salários, uma vez que o MDS repassa habitualmente os recursos para as Prefeituras no dia 20 de cada mês. Segundo relatos, um joga para o outro, ora dizem que o problema é do Bradesco, ora é do Banco do Brasil, ora é da Caixa Econômica, o fato é que já perfaz um mês e quinze dias de atraso no repasse de salários dos servidores que atuam nos programas: Bolsa Família, Cadastro Único, nos servidores do CRAS e do PETI e demais programas do Governo Federal, em que a Prefeitura de Itacoatiara recebe recursos para repassar aos servidores e para a manutenção geral desses programas, os quais são de extrema necessidade para o atendimento da população local onde se inserem famílias com o perfil alcançados pelos referidos programas sociais.
A questão é que o serviço foi feito a contento, todavia os funcionários não receberam os seus salários a mais de um mês, e os seus credores não aceitam desculpas por conta dos atrasos dos proventos dos servidores que atuam nos programas sociais do governo municipal. Muitos funcionários estão constrangidos pois querem manter-se regular e ter credito na praça, mas com essa forma de pagamento atrasado que a Prefeitura de Itacoatiara está praticando, fica difícil manter o se crédito na praça e suprir suas necessidades básicas a contento. A final são mães e pais de famílias que precisam de seus salários para sobreviver e que estão implorando para que se tomem as medidas necessárias e urgentes para solucionar os seus problemas!

Dizem que para isso a Prefeitura de Itacoatiara encontrou uma boa solução, está lançando pela primeira vez na história deste país e de Itacoatiara o novo programa " BOLSA ATRASO", que vai dar os seguintes direitos ao beneficiado: comprar fiado no mercadinho, na padaria, no prestanista, fiar a conta de água, dispensa o juro do empréstimo pessoal, pendura a conta de luz  e IPTU e etc. A forma de seleção vai ser fácil, tem que ser servidor da Prefeitura de Itacoatiara. O desligamento do programa acontecerá sí: o funcionário reclamar dos atrasos de salário, se meter com a língua nos dentes e falar pra alguém. Caso o beneficiado cometa uma destas infrações, perde o benefício e pega cartão vermelho!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA