sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LINHÃO DE TUCURUÍ – Uma espectativa de desenvolvimento regional

O Linhão de Tucuruí vai abastecer oito municípios do Pará e sete no Amazonas. Mais de 1 bilhão foi investido na obra que vai construir mais de 558 quilômetros de linha de transmissão de energia a partir da usina de Tucuruí, no rio Tocantins (PA).

Com tanto investimento a proposta é diminuir os custos de tarifa aos consumidores da região. A previsão de entrega de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Manaus Energia, é dezembro de 201. Todas as licenças ambientais já foram aprovadas junto ao Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA).


O canteiro de obras está concentrado no município de Itapiranga, no baixo Amazonas, sob a responsabilidade da Construtora Andrade Gutierrez. No local a empresa é responsável por gerar ao menos mil empregos, de forma direta, conforme números fornecidos pelo prefeito itapiranguense Nadiel Serrão.

Segundo ele, os empregos produzem um impacto social bastante positivo para a economia local. “Nosso município possui 8.200 habitantes e a grande frente de empregos diretos aberta pelo Linhão atende perfeitamente as necessidades das 6.447 que habitam a cidade, ajudando a elevar muito o padrão de vida sócio-econômica de todos”, afirma.

No lado paraense, o Linhão cobrirá os municípios de Altamira, Prainha, Faro, Curuá, Oriximiná, Alenquer, Óbidos e Terra Santa. No Amazonas, além da capital, Manaus, a obra beneficiará Itapiranga, Silves, Rio Preto da Eva, Urucará, Nhamundá, Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.

fonte: Em tempo

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA