quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Manifestaçao popular em cheque!



Boa parte do grupo administrativo do governo municipal, insiste em colocar na mídia que existem pessoas ou pequenos grupos, fazendo críticas constantes ao Município de Itacoatiara. E não aceitam e não admitem que as críticas são direcionadas a atual administração, e não ao ente federativo. Tanto é que as vaias que tem sido alvejadas ao nosso prefeito com uma certa freqüência, são uma prova cabal disso, as pessoas vaiam a pessoa, o representante político do momento que ocupa o Poder e não o Município, que é um ser inanimado, que nada mas é do que uma divisão territorial, e se constitui de certos órgãos políticos e administrativos, dentre os quais e conforme o grau de satisfação de seus súditos, é correspondido com aplausos, quando o seu governante alcança um certo grau de satisfação, quando frustra as aspirações populares, é alvejado com uma salva de vaias, demonstrando o descontentamento do coletivo.
Portanto, não adianta quererem inverter a ordem dos fatores, ninguém em sua sã consciência vai criticar e nem vaiar um ser inanimado, uma divisão administrativa e territorial. O que se tem visto, são reações normais do povo se manifestando com o gesto de desaprovação popular mais antigo da humanidade que é o aplauso e a vaia.
Agora o interessante é que aqui em Itacoatiara, se em um determinado evento houver uma salva de aplausos, é sem dúvida para o prefeito, já se houver uma salva de vaias, é para o Município. Se alguém faz um elogio a uma ação de governo, quem tem os méritos é o prefeito. Se alguém faz uma critica a qualquer ato administrativo, o ônus vai para o Município e não para o Governo.
Quando um governo e seu grupo começam a distorcer os fatos em relação aos direitos fundamentais do cidadão, se tem a impressão de que os que pregam a democracia e não a demagogia, são adeptos da lei da mordaça e não da liberdade de expressão !

Um comentário:

Frank Chaves disse...

A VAIA É UMA MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA. É O APLAUSO DAQUELES QUE NÃO CONCORDAM!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA