domingo, 11 de setembro de 2011

Conjunto cidadão vai a Câmara reivindicar abastecimento regular de água

Na sexta-feira aconteceu na Câmara Municipal de Itacoatiara uma Audiência Pública para tentar resolver falta d’água no Conjunto Cidadão


A Câmara Cidadã realizou dia 09 de setembro de 2011, audiência pública para buscar soluções para o problema da constante falta d’àgua no Conjunto Cidadão. A reunião foi proposta pelo vereador Arialdo Guimarães.
De acordo com o diretor do SAAE, Moisés Rebouças não seria para estar faltando água no Conjunto Cidadão, pois o total da vazante de água para aquele local é de 20 mil litros por hora, ou seja, bem maior do que a demanda. Ele acredita que haja algum tipo de desvio ou desperdício, tanto que será feito um rastreamento da rede de distribuição para tentar localizar o problema.
Além disso deverá ser feita uma adutora para canalizar água do Bairro Araújo Costa para o Conjunto Cidadão (fonte: camaracidada.am.gov)

Os moradores que participaram da reunião estavam revoltados com a qualidade do serviço prestado, pois estão pagando e caro por um serviço que não estão recebendo a contento . Reclamaram que a mais de dois anos, desde a entrada da nova administração na Prefeitura, começou a faltar água no conjunto. O governo do Estado que construiu o conjunto foi quem instalou a água no local, colocou duas caixas dágua e instalou dois poços artesianos, que por um bom tempo atendeu a comunidade muito bem. No debate, ficou claro que faltou manutenção por parte do SAAE. Mas o seu representante declarou que o governo fez os poços de forma inadequada. Por isso a autarquia trocou as bombas pontentes por outras de menor capaciadade, para poder chegar água nas torneiras. Um dos moradores declarou que por conta disso a água não sobe nas caixas dágua e os seus filhos vão para escola sem tomar banho por falta de água, inclusive alguns vão tomar banho em bairros proximos.
O diretor do SAAE ao terminar ao audiência informou que já estava resolvendo o problema e que no final da mesma noite já estaria sendo providenciada uma solução emergêncial, até se conseguir arranjar uma forma de se fazer um novo poço artesiano para equacionar o problema do conjunto. Agora só resta esperar as providências !                      (comentário Frank Chaves)

2 comentários:

Frank Chaves disse...

FARTURA DE ÁGUA NO CONJUNTO CIDADÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Frank Chaves disse...

E o pior que na audiência pública foi vericado que também está fartando iluminação pública, que as fossas sépticas projetadas foram mal elaboradas e é incompatível com o número de moradores, foi verificado que coleta de lixo é feita de duas... em duas semanas, e quando fazem. Fico pensando, como que um conjunto habitacional com o nome de CIDADÃO, pode ser tratado com tanto desprezo, tanto descaso e com tanta falta de humanidade e cidadania!

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA