sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Acidente do Rio Urubu de 1976, será exibido no Projeto Cinema na Praça, através do documentário produzido pela Discovery

Há, temos novidade para uma das próximas apresentações do projeto Cinema na Praça, conseguimos o documentário da Discovery, sobre o acidente do Rio Urubu ocorrido em 1976. O documentário está focado no comportamento das piranhas, mas destaca em mais de 60% da produção, o acidente histórico que ceifou a vida de 39 pessoas que viajavam no ônibus da antiga empresa Soltur, que um de seus ônibus da meia noite entrou direto no Rio Urubu, no tempo em que a travessia desse rio era muito perigosa e feita por balsas puxadas a cabo. O documentário apresenta cenas impressionantes, depoimentos de pessoas da cidade de Itacoatiara e imagens que fazem nos lembrar de um momento trágico de nossa historia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Morava em Itacoatiara nesta epoca do acidente, tinha onze anos de idade,sou filho de Jeremias Nobre, q era dona da lanchonete Skimone ao lado da igreja matriz em frente a praça no centro, me recordo deste acidente, pois meu primo nos levou ao local no dia seguinte e vi muitos corpos sendo retirados do rio urubu, estas cenas ficou na minha mente, e sempre q viajava para Manaus eu lembrava do acontecido, principalmente quando retornava pra Itacoatiara.Um abraço aos velhos amigos e ao meu irmão e familia que moram ainda lá.

Unknown disse...

Eu vi o programa "Monstros do rio" no Discovery ontem. Não conhecia este caso e realmente fiquei impressionado. Muito triste!

Ingrid Campos Macedo disse...

Meu pai foi a criança que quebrou o vidro e saiu do ônibus, ele estava acompanhando sua mãe JANET MARGARIDA para volta para casa mais no caminho aconteceu essa tragedia. Seu irmao mais novo era para ter ido também mais nao foi ALMINO GOMES. Tentando salva sua mamãe ele voltou e puxou uma mulher pensando que fosse sua mãe.Meu vovô conta que quando foram tirar os corpos já estavam todos desfigurado e minha vovó estava toda feia, meu vovô desolado ate hoje sofre a morte de sua esposa ALEXANDRE GOMES DA SILVA. Meu pai a criança que saiu pelo vidro ALEX FRED GOMES DA SILVA hoje fazendo 10 anos de falecido sofria muito e se culpa por nao ter salvado sua mae.

patricia pinheiro da silva disse...

na epoca eu tinha 2 anos, perdi meu pai, joao pinheiro da silva...ele deixou minha mae e meu irmao cm poucos meses aind e gostaria de ter mais informacoes sobre o ocorrido, minha mae nao gosta d falar sobre o caso, acho que eh muito dolorido pra ela.

Frank Chaves disse...

Patricia Pinheiro, posso dispor de uma cópia do vídeo pvc. Me envie um email, para mantermos o contato.

Unknown disse...

Estou assistindo agóra neste momento no discover, e é terrivel. mas si tiverr video me mande meu email é marquinho.piloto@hotmail.com

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA