segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Comédia das Primícias às avessas

Arthur_Omar1
No Festival Folclórico de Parintins, a noite de sábado serviu para mostrar que existem acordos de bastidores. Enquanto, oficialmente, existe uma manifestação de apoio a determinada candidatura à Prefeitura de Manaus, nos bastidores do festival ficou evidente que o grupo do poder está realmente rachado. A indicação da senadora Vanessa Graziottin (PCdoB)  parece mais um ato de “As Primícias” às avessas, comédia do dramaturgo Dias Gomes, morto em 1999. Ela já teria a glória da primeira noite de “núpcias” com a pessoa errada, a verdadeira só foi revelada no Festival.
As feridas abertas nas eleições de 2010, segundo analistas políticos da base aliada, somadas com a “pernada” na deputada federal Rebecca Garcia (PP), vão ficar evidentes durante o processo eleitoral. “Pelo desconhecimento da história, vaidade e obediência cega aos desejos do ex-presidente Lula, algumas lideranças do Amazonas cometem erros insanáveis, pois Manaus é uma cidade rebelde e que sabe punir àqueles que têm a ousadia de reverter à vontade do povo. Fui voto vencido num momento em que o discernimento e a paciência eram fundamentais”, comentou um experiente deputado estadual da base aliada. (Blog da Floresta)

Na política, nem tudo que parece é, como dizia William Shakespeare, "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia". Por isso não é muito interessante acreditar em quem anda se vangloriando de certos apoios oficiais, pois como "a política é uma caixinha de surpresas", muita água ainda vai literalmente rolar, "por debaixo desta ponte". (Frank Chaves)

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA