quarta-feira, 11 de julho de 2012

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ITACOATIARENSE - Declaração de voto ao nº 23.023

ITACOATIARA – AMAZONAS – ELEIÇÕES 2012
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO
DECLARAÇÃO DE VOTO
Nº 23.023
Sinto-me no dever e na obrigação de declarar meu voto nas eleições de 2012. E o faço pelo profundo respeito e amor que tenho por minha terra natal. A cidade de Itacoatiara sempre está presente nos meus sonhos, nos meus versos e nas minhas orações. Preocupo-me muito com os graves problemas sociais por que passa a população da Velha Serpa.
Julgar a atual Câmara de Vereadores ou o perfil dos candidatos a prefeito –– isso fica para a decisão soberana dos eleitores, pois assim se procede na democracia. Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido.
QUERO DECLARAR MEU VOTO PARA VEREADOR EM FRANK CHAVES (Nº 23.023), HISTORIADOR, MEMBRO DA ACADEMIA ITACOATIARENSE DE LETRAS, UMA VOZ ATUANTE E UM PROFUNDO CONHECEDOR DA NOSSA REALIDADE.
Por essas e outras razões, peço aos BRAVOS ITACOATIARENSES que votem em FRANK CHAVES PARA VEREADOR (Nº 23.023), porque Itacoatiara necessita de uma profunda renovação política e, acima de tudo, porque Itacoatiara merece respeito.

FRANCISCO CALHEIROS
Escritor itacoatiarense
 “Ah, Itacoatiara, minha terra!
Ainda que o teu progresso
Seja um sucessivo retrocesso
Hei de sofrer sempre por ti
Um absurdo nunca sofrido.
E será, assim, amargamente,
Que te amarei até a morte,
Ou, até mesmo, eternamente”.

Amargo Poema Itacoatiarense
In Provável Poesia, 1996

3 comentários:

Unknown disse...

Olá gostaria de saber se uma carta como essa poderia ser entrega nas ruas a população ?

Frank Chaves disse...

Pode sim meu amigo Wellington, inclusive o meu amigo Prof. Calheiros vai mandar imprimir um porção delas para este fim !

Unknown disse...

Entendi, mais outro dia vi uma carta e fiquei sem saber se ela era legal ou não, para fazer esse tipo de material e necessário CNPJ e coisas do tipo ?
Era uma cartão normal feita em folha de oficio e parecia ter sido impresso por ele mesmo, você sabe se isso seria legal ou não .

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA