quinta-feira, 19 de julho de 2012

HOMENAGEM AOS 3 ANOS DE FALECIMENTO DE GILBERTO MESTRINHO

Fotografia feita em Brasília no Gabinete do Senador GIlberto Mestrinho - Dez. 2005.
Dedicatório do livro, assinada pelo Senador Gilberto Mestrinho (Ao amigo Frank Chaves, o abraço de Gilberto Mestrinho) - Brasília/DF - Dezembro de 2005.

Em 2005, quando fui diretor do Campus Universitário de Itacoatiara – UFAM, fui a Brasília participar da I – Conferencia Nacional de Cultura, e aproveitei para ir ao Congresso Nacional para apresentar oficio aos então senadores Gilberto Mestrinho, Arthur Neto e Jeferson Peres. E o primeiro que me atendeu foi o senador Mestrinho, fui recebido em seu gabinete no senado federal, onde fui solicitar apoio para manutenção e para a ampliação da unidade acadêmica de Itacoatiara/UFAM. 

Fui recebido pelo seu chefe de gabinete Sr. Luis Costa, o qual agendou uma audiência com então senador Gilberto Mestrinho, que me atendeu com a maior gentileza e se comprometeu em articular a efetivação do meu pedido em favor do ensino superior de Itacoatiara. No final da reunião autografou um livro e me presenteou. Na época o senador Mestrinho era presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional. Por conta disso deu celeridade a liberação dos recursos para a efetivação do projeto Universidade Multicampi, fator que gerou mais tarde a criação do ICET de Itacoatiara e dos demais Institutos da UFAM espalhados pelo interior do Estado do Amazonas.

Por esses motivos, rendo minhas sinceras homenagens a família Mestrinho pela passagem de 3 anos do falecimento do Ex-Governador e Senador da República Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo, conhecido como “Boto navegador”, foi sem dúvida um dos maiores líderes políticos do Estado do Amazonas. Por isso rendo minhas sinceras homenagens a sua família e amigos neste dia 19 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA