domingo, 29 de julho de 2012

AVENIDA PARQUE, MINHA PAIXÃO !

Avenida Parque foi construída em 1928 pelo ex-prefeito Isaac Peres. Trata-se de um dos mais importantes elementos da composição urbana e paisagística de Itacoatiara. Dentre os demais bens culturais de nosso município, confesso que por esse tenho paixão, é o nosso túnel-verde, é o nosso passeio público, o lugar das caminhadas, de se admirar o belo, de se abrigar na aconchegante sombra dos oitizeiros, é o lugar por onde toda Itacoatiara passa, assim como aqueles que a ela visitam. É ômega e alfa, pois tem seu inicio na margem do Rio Amazonas e o seu fim na rodovia Vital de Mendonça. Já foi rua da rua da Liberdade, Ruy Barbosa, Plinio Ramos Coelho, Torquato Tapajós e agora Avenida Parque. É a rua que dá acesso aos três poderes de nosso município: ao Legislativo, Judiciário e Executivo. É a principal artéria de nossa cidade, foi onde o FECANI começou, onde a padroeira fez sua morada, onde o pôr-do-sol se deita ao cair da tarde para admirar sua beleza. Essa é a nossa sala de visitas, é a nossa recepção de boas vindas, por ela tenho paixão, por ela tenho encanto, avenida Parque do meu coração.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA