A Fundação André e Lucia Maggi realizou, no dia 5 de dezembro, um evento em comemoração ao aniversário de cinco anos do Centro Cultural Velha Serpa, em Itacoatiara (AM).
Para iniciar os festejos, a fachada do Centro Cultural foi toda decorada e iluminada, convidando o público a entrar no clima de encanto e magia proporcionado pelo Natal.
Sandra Rodrigues, analista de Recursos Humanos da AMAGGI Navegação, que participou pela primeira vez da programação do Velha Serpa, afirmou que a partir de agora será frequentadora assídua do espaço.
Além da decoração, o público prestigiou a apresentação do “Projeto História Viva”. Cerca de 200 pessoas puderam conhecer, de forma teatralizada, a história do antigo matadouro, com visitação às instalações, que datam da década de 20. O cenário do espetáculo foi composto por oito telas com temas diversos, de artistas plásticos da cidade, pertencentes ao acervo do historiador Frank Chaves.
O “História Viva” tem o seu projeto, baseado na metodologia da história oral e sua construção contou com a condução do historiador Francisco Gomes, que é escritor com diversas obras publicadas e também sócio efetivo da Associação de Escritores do Amazonas (ASSEAM) e da Academia Amazonense de Letras (AAL). Todo conteúdo da pesquisa foi transformado em roteiro pelo ator e diretor, Francisco Mendes, atua também como ator e diretor do Grupo de Teatro O Gato Carcará (Manaus).
Compondo o espaço, também estiveram expostos os trabalhos produzidos pelos alunos das Escolas municipais Yeda Auzier e Irmãs Doroteias, participantes do projeto “Cultura na Escola”, uma iniciativa da Fundação que visa estimular a presença da arte no ambiente escolar.
Finalizando a noite, o público prestigiou o grupo regional “Trio MPB”, que fechou com chave de ouro o aniversário do Centro Cultural Velha Serpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário