quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Título de Cidadão do Amazonas para Mamoun Yousef Abdel

diego peres_mamoun

O empresário palestino naturalizado brasileiro, Mamoun Yousef Abdel Hameed Imwas, recebeu na manhã de hoje (16) o título de Cidadão do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A homenagem foi concedida pelo deputado estadual Sidney Leite (PROS), líder do governo na Casa, pelos grandes investimentos feitos pelo empresário, que contribuem diretamente para a geração de emprego e, também, no desenvolvimento comercial da cidade de Manaus.

Mamoun chegou ao Brasil em 1986 com o objetivo de trabalhar na capital amazonense desenvolvendo atividades comerciais. Sua primeira loja foi inaugurada no ano de 1989 na rua Marechal Deodoro, no Centro Comercial. Hoje, o empresário é proprietário de uma rede de mais de 20 lojas e um shopping center, o Cidade Leste, na Zona Leste da cidade. Seus empreendimentos, caracterizados como uma empresa familiar, geram mais de 2 mil empregos, direta e indiretamente.

Segundo o homenageado, receber o título de Cidadão do Amazonas foi uma grande honra, principalmente por ter sido aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Aleam. Em seu discurso, Mamoun falou sobre o grupo comercial que administra junto com seus irmãos e filhos e relembrou sua trajetória.

cidadao

“Sinto-me realizado, agradecido e emocionado. Agradeço a todos os meus familiares amigos e colaboradores aqui presentes. É um momento importante e alegre. Vim ao Amazonas para tentar a vida. Comecei com uma pequena loja no Centro da Cidade, constituí família e fiz muitos amigos. Investimos e plantamos raízes aqui e estamos presentes em todos os bairros.”

Autor da  homenagem, Sidney Leite destacou a geração de empregos que o grupo de Mamoun gera em Manaus e ressaltou os investimentos que ele faz no Estado por acreditar no potencial do povo amazonense.

“Ele não faz apenas com que a economia cresça, mas gera oportunidade e renda para inúmeros pais de família. Está é uma das razões que justifica, merecidamente, a concessão do título de Cidadão do Amazonas para esse jovem empreendedor que acredita na nossa gente.”         fonte: log da Floresta
 
Alguém quer apostar se essa figura, não vai ser um dos próximos agraciados com uma medalha pela Câmara de Itacoatiara, não importa o impacto causado ao patrimônio cultural, mas sim pela importância do capital financeiro!

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA