segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A vitória dos periquitos


Os periquitos estão vencendo a queda de braço  ( seria asas) com o condomínio Ephigênio Sales. A pressão para a retirada das telas colocadas sobre as copas das palmeiras cresceu e chegou ao Ministério Público, que deve formalizar denúncia à justiça. O condomínio foi construído em área que orginalmente se destinaria a uma reserva ambiental e está no meio  das migrações que essas aves fazem nesse período do ano. 

“Os periquitos do conjunto Ephigênio Salles são um exemplo bem típico da cegueira que domina a humanidade neste momento de transição planetária. Vítimas da ganância e da vaidade, homens e mulheres se atropelam na disputa por suas promoções pessoais e esquecem que são inquilinos de uma casa de múltiplas moradas, onde também habitam outros inquilinos nas mais diferentes formas de vida. Pior, são ignorantes quanto à jornada sideral que percorrem nesta nave mãe Terra.
Se os periquitos não têm culpa por fazerem suas migrações movidos e orientados pelos campos magnéticos da Terra, os homens são culpados por adotarem a ignorância como padrão civilizatório. Se usassem ao menos o “professor Google” para melhorar seus conhecimentos, saberiam que Terra, nesta Era de Aquarius (começou em 2009), está atravessando o Cinturão de Fótons da estrela-mãe da nossa constelação das Plêiades, Alcyone.
E isso faz com que a energia positiva dos fótons aumente a vibração magnética da Terra, cientificamente conhecida como Ressonância de Schumann, que vibrava em seu eixo a 7,8 hertz, para mais de 12 hertz, o que mexe com todo o organismo do planeta, tornando confusos os seres que nele vivem, habituados a uma vibração menor. Com a diferença de que os homens ficam confusos e matam; os periquitos perdem o rumo da migração e morrem.”

Ipaam aperta condomínio e decide agir com rigor para proteger periquitos

A equipe do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) está trabalhando com absoluta prioridade na condução das investigações sobre a morte de mais de 200 periquitos da asa branca, ocorrida na última quinta-feira (27), na Avenida Ephigênio Salles, em frente ao condomínio de mesmo nome, bairro Aleixo, zona Centro-sul de Manaus, junto às palmeiras onde os periquitos fazem pernoite.

Pela manhã, foi realizada reunião com o síndico do condomínio Ephigênio Salles, quando ficou estabelecido que o IPAAM vai decidir sobre medidas adequadas para o manejo e integridade dessa ave que deverá ser implementado pelo condomínio.

Pela tarde, foram tomadas duas providências decisivas na solução do caso. A primeira delas foi a coleta de amostras das telas que cobrem as palmeiras para submetê-las a testes e averiguar se há também nelas indícios de substâncias venenosas.

A retirada das amostras, dado a altura das palmeiras, foi realizado pelos técnicos da fauna do IPAAM com o apoio técnico do Corpo de Bombeiros. Segundo os técnicos do IPAAM, peritos da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) também levaram amostras das telas.

A segunda medida, desenvolvida simultaneamente, trata-se da necropsia dos corpos das aves recolhidas na quinta-feira e que estavam sendo conservadas em temperatura adequada no Cetas do Ibama. A necropsia foi realizada pelo laboratório do curso de medicina veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), sob a responsabilidade do professor de necropsia, José Alan Soares de Araújo.

Na necropsia é analisado como estão os órgãos internos do animal e retiradas mostras de tecidos e colhido o sangue para exame toxicológico.

As mostras de telas e os materiais resultantes da necropsia serão enviados para exame toxicológico na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Portal do Holanda 01/12/2014 às 18h10

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA