terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Governador José Melo implanta Programa de Desenvolvedores de Softwares em Itacoatiara


MELO-ITACOATIARA-BLOGDAFLORESTA 01 
Da Redação – Pela manhã desta segunda (1º), na Escola Estadual João Valério, o Governador José Melo acompanhado do Prefeito Mamoud Amed realizou a implantação do Programa de Desenvolvedores de Softwares no Município de Itacoatiara. Serão 400 alunos que receberão aulas do curso realizado pela FUCAPI.
MELO-ITACOATIARA-BLOGDAFLORESTA 02
O Programa comportará estudantes do 9º ano fundamental, ensino médio e do EJA. É necessário que os alunos tenham conhecimentos básicos de informática e residam no município, seja na zona urbana ou rural. Todas as informações para a participação e concessão das vagas estão inseridas no Edital de Seleção no site da SEDUC ou FUCAPI: www.educação.am.gov.br ou www.fucapi.br/inscricoes.
Para o Secretário de Educação do Estado Rossieli Soares da Silva o projeto vem da visão do Governador José Melo de levar desenvolvimento e futuro através da educação. “Desenvolver softwares hoje é um mercado muito importante, só aqui 400 jovens de Itacoatiara tem oportunidade de aprender a desenvolver softwares, softwares que irão fazer diferença na sociedade. Outra oportunidade é que aquele que aprender terá uma carreira ficará e trabalhará aqui mesmo na cidade, por isso parabenizo o Governador pela oportunidade que hoje está dando a esses jovens”, destacou o secretário.
MELO-ITACOATIARA-BLOGDAFLORESTA 03
Melo em seu discurso explanou os projetos para Itacoatiara nos próximos anos como a construção do novo porto, a duplicação da AM10 e de fazer no município viveiros de pescados e grandes cultivos de açaí. “Estamos aqui iniciando a formação de alunos para que possa desenvolver softwares, mais o desdobramento deste projeto é instalar em 14 municípios polos do Amazonas – Itacoatiara é o primeiro deles –que serão coordenados e trabalhados por esses alunos no futuro dentro das tecnologias de informação (TI) para assessoramento e direção em empresas que serão futuramente instaladas em Itacoatiara depois da concretização do novo porto e no Estado do Amazonas”, finalizou o governador. (Texto e Fotos: Sérgio Azevedo)

Blog da floresta

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA