quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festival da Canção de Itacoatiara terá Gusttavo Lima e Só pra Contrariar no 'line up'

A informação vem da Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), que divulgou as atrações nacionais e amazonenses do evento nesta semana
 
Prefeitura espera receber 40 mil pessoas para o show do cantor
Cantor marca presença no Estado depois de ter se apresentado na Feira dos Visitantes em Parintins, em junho (Reprodução/Internet)

No próximo mês, o município de Itacoatiara será mais uma vez a capital da música brasileira com a realização do Festival da Canção (Fecani), que completa 30 anos de história em 2014. Segundo a organização do evento, a lista com as canções e compositores selecionados deve sair até este fim de semana. Enquanto isso, a Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma) divulga as atrações nacionais e amazonenses que agitarão o festival no período de 4 a 7 de setembro.
O primeiro medalhão a se apresentar no palco principal da competição será o sambista Neguinho da Beija-Flor, no dia 4. Neste dia acontecerá a abertura oficial com evento esportivo e cultural a partir das 8h. No show que apresentará no Amazonas, Neguinho promete relembrar sucessos que marcaram a história do samba no país.
No dia 5, sexta-feira, o Centro de Eventos Vereadora Juracema Holanda vai receber o grupo Roupa Nova, que está rodando o Brasil com a turnê “Cruzeiro”, resultado de um DVD gravado a bordo de um transatlântico. O repertório do show inclui, dentre outros hits, três versões aportuguesadas de sucessos gringos: “Só Olhei Você” (“My Eyes Adored You”), “Nossa Canção” (“My Sentimental Friend”) e “Tenha Fé na Música” (“God Gave Rock and Roll to You”).
A atração nacional do sábado, dia 6 de setembro, é o grupo Só Pra Contrariar (SPC), que já se apresentou no Fecani, porém sem a presença do cantor Alexandre Pires, que na época seguia carreira solo. Neste ano, Pires voltou ao SPC e fará sua primeira apresentação em Itacoatiara na terceira noite do festival.
Para fechar a programação em grande estilo, o cantor sertanejo Gusttavo Lima comandará o show no último dia do Fecani, no dia 7 de setembro, feriado da Independência.

Talentos da terra
A Airma também anunciou os primeiros artistas e bandas amazonenses que farão parte da programação cultural do 30º Fecani: Banda Essence, Grupo Imbaúba, Grupo Ases do Pagode, Grupo Raça com Erlon e Ângelo Márcio, Banda Rabo de Vaca, Waldo César, Berg Guerra, Edu Guedes e convidados, Grupo Gedam e o humorista Puqueca DiCaprio. As cantoras Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva também levarão a Itacoatiara o show “Elas cantam samba”, já consagrado na capital, que presta uma homenagem aos grandes sambistas brasileiros.

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA