domingo, 24 de agosto de 2014

Chef premiado que já morou em Itacoatiara, participou na última quarta (20) do programa ‘Mais Você’, da Rede Globo

manaus-amazonas-amazonia-Premiado-chef-cozinha-Amazonas-Felipe_Schaedle-participa-programa-Mais-Voce-Globo-Super_Chef_Celebridade_ACRIMA20140820_0002_15 

Um pouco da culinária do Amazonas foi ao ar na última quarta-feira (20) para todo o Brasil. O premiado chef Felipe Schaedler que já morou em Itacoatiara, AM, e é proprietário do Restaurante Banzeiro e colunista do jornal A CRÍTICA, foi o convidado do quadro “Super Chef Celebridades”, do programa Mais Você, da Rede Globo. Sob o comando da apresentadora Ana Maria Braga, o quadro é um dos carros-chefes da programação.
As gravações com a participação do chef ocorreram na terça-feira, 19, e foi ao ar no dia seguinte. De acordo com Felipe, ele foi convidado pela produção como representante da região Norte do País.

No workshop que ele ministrou, cujo tema foi “Amazônia aqui”, ele pode mostrar para os sete participantes um pouco dos ingredientes que fazem parte do nosso cotidiano, como o chibé, o tucupi, a farinha d’água, o pirarucu e a mais recente “descoberta” de Felipe: o puxuri, semente aromática e de propriedades medicinais.

“O clima das gravações foi bastante descontraído. Os sete participantes puderam tirar dúvidas. Eu expliquei, por exemplo, as diferenças entre as farinhas e as técnicas de preparo dos pratos. Depois, eles puderam criar suas receitas em cima do que eu tinha repassado”, explica Felipe.

PALADAR
O chef Felipe Schaedler também vai representar a região durante do mega evento gastronômico “Paladar”, marcado para os dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo. A 8ª edição do vai reunir 102 palestrantes entre chefs e especialistas em comida e bebida de vários cantos do País. Felipe vai palestrar no dia 21 sobre os “Cogumelos da Amazônia”


fonte: Amzonfest.com

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA