sábado, 30 de agosto de 2014

A casa enquanto ser vivo


É sabido que a nossa casa é o reflexo de nossa vida. Um bom consultor de Feng Shui é capaz de saber muito acerca da vida de uma pessoa apenas através da observação de sua casa. Ela, na verdade, é o retrato do morador. Este texto de Denise Linn convida o leitor a pensar sobre sua própria vida, através de sua casa.

“Nossas casas são espelhos de nós mesmos e refletem nossos interesses, crenças, hesitações, espírito e paixão. Contam como nos sentimos com relação a nós mesmos  ao mundo a nossa volta. A casa é mais que um simples lugar onde descansamos a procura de conforto e proteção. É lá que podemos dialogar com o universo. É um ponto de encontro no espaço e no tempo, que pode atrair ou repelir energias.

A casa pode ser um lugar de renovação e esperança; o abrigo no qual você se isola se recarrega durante os momentos difíceis; um refúgio de paz durante a tempestade. Pode ser um espaço de saúde e regeneração. Ela não somente pode nos ajudar no fortalecimento e na cura, como ser um templo de harmonia no qual podemos alcançar um patamar superior na esfera espiritual. A casa pode ser a ligação entre os mundos interior e exterior, a ponte entre realidades internas e externas. Pode ser um centro para a magia, o poder e o espírito; um ponto de força, um vórtice de energia no planeta. Assim como um eco se espalha no infinito, a casa pode ser um transmissor de luz e energia. A energia que ela irradiar será uma pequenina pedra jogada na piscina do universo, e os anéis que ela provocar serão percebidos nas mais longínguas margens do cosmos.

... É fundamental que nossos lares se transformem em recintos sagrados à medida que solidificamos nosso lugar no universo. Permear nossos espaços vitais com o sentido de ordem cósmica traz integridade às nossas casas, colocando-as em equilíbrio com o nosso ser básico e o fluxo de criação do mundo. Nosso lar pode ser um santuário e renovar esperanças para os tempos que estão por vir; bastante difíceis, mas certamente estimulantes. Nesse espaço sagrado, poderemos refletir sobre quem somos e por que estamos aqui, neste planeta, neste momento.

... À nossa volta nos deparamos com um mundo cada vez mais poluído e carregado de conflitos na medida em que antigas profecias vem se realizando. Apesar da possibilidade dessas sinistras manifestações do destino, paira no ar profunda esperança.

Sabemos, do fundo dos nossos corações, que uma oportunidade, dourada e resplandecente, como uma nova manhã, nos aguarda logo além do horizonte. A pergunta é como vamos encontrá-la e usá-la para transformar nossas vidas, nossos relacionamentos e nosso mundo? Uma das chaves para encontrar a resposta dessa pergunta está perto de nós, mais especificamente, em nossa casa. Há maneiras de transformar essa energia. Harmonizando e purificando a energia de nossa casa, podemos abrir canais em nossos espaços vitais, de tal forma que a casa se transforme em coletor de energia, irradiando-a, ao mesmo tempo e sob a forma de amor e luz, para o resto do mundo e para além do universo.”


Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA