terça-feira, 23 de agosto de 2011

FECANI: AM-010 ainda não está totalmente recuperada


Manolo N. Olimpio - Coord. do evento
Com pouco menos de duas se­m­anas para o início do 27º Fes­tival da Canção de Ita­coa­t­iara ? Fe­cani/2011, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, próximo de 100 dos 266 KM da estrada AM-10 ainda estão pas­sando por pavi­men­tação ou por op­er­ação tapa bu­racos. Até o mo­mento, o re­ca­pea­mento chegou no trecho acima da ci­dade de Rio Preto, na al­tura do quilômetro 83, e da Vila de Lindóia do Km 183 ao 240, próximo a Ita­coa­t­iara.
Para o co­or­de­nador geral do Fe­cani, Manolo Olímpio, a estrada já está em plenas condições de tráfego. Ele tem a garantia da ad­min­is­tração mu­nic­ipal de Ita­coa­t­iara, que na se­mana do fes­tival a re­cu­per­ação da estrada já es­tará con­cluída.
A pre­visão da co­or­de­nação é que próximo de oito mil carros devam se di­rigir à ci­dade nos dias do fes­tival. Ele também es­pera um público de 30 mil pes­soas, de Manaus, pre­sente na ci­dade nos dias do Fe­cani. Con­tudo, pede cautela aos mo­toristas e vis­i­tantes. ?A AM-10 é uma estrada sin­uosa, que exige atenção dos mo­toristas. Por isso é necessário calma ao ul­tra­passar um carro mais lento?, ob­serva.
A tradição do Fe­cani, que hoje se con­stitui em um dos maiores eventos cul­turais, na área da música do País, há muito deixou de ser um evento cul­tural para brasileiros. Na 27ª edição, o evento con­tinua sua tra­jetória rumo aos países de língua latina, com a Colômbia, Venezuela, Peru e Cuba con­tribuindo com sua música para o fes­tival.
O Fe­cani será aberto no dia 2 de setembro, com atração prin­cipal dos pagodeiros, Sor­riso Maroto. No dia 03/09 o público vem em­balado pela can­tora Al­cione, o grupo re­gional Im­baúba e o show da banda Rabo de Vaca, para fechar a noite. Fi­naliza no dia 04 de setembro com a dupla Bruno e Mar­rone, além da par­tic­i­pação de 25 bandas se­le­cionadas para tocar nos palcos al­ter­na­tivos do Centro de Eventos de Ita­coa­t­iara.

Fonte:Jornal Acritica
http://www.portaldoholanda.com/noticia/58439-am-10-ainda-nao-foi-totalmente-recapeada-para-o-fecani

Nenhum comentário:

Consulta de opinão

ALBUM DE ITACOATIARA